terça-feira, 10 de julho de 2018

SÉRIE MOSTRARÁ A ORIGEM DE JAMES BOND


                O nome é Bond. James Bond. Este nome identifica o espião mais famoso da cultura pop, o agente a serviço de sua majestade, com licença para matar, como indica o seu número, 007. Criado nos romances de Ian Fleming, a figura de James Bond ganhou o mundo quando estreou o primeiro filme do personagem, “O Satânico Doutor No”, nos anos 1960, com Sean Connery sendo o primeiro intérprete do charmoso agente do serviço secreto britânico, em sua primeira aventura. E, de lá para cá, 007 nunca mais pararia de se aventurar pelas telas de cinema. E para o próximo ano, está previsto o lançamento de sua 25ª aventura cinematográfica, agora com o ator Daniel Craig vivendo o intépido agente.
                Mas, quem era James Bond antes de ser o agente 007? Essa história nunca foi contada nos filmes até hoje, e mesmo nos romances de Fleming, ele nunca desvendou a história pregressa de Bond. Uma curiosidade que está prestes a ser saciada, na nova série que será lançada em breve nos Estados Unidos pela editora Dynamite Entertainment, que irá mostrar como um jovem e arrojado adolescente viria a se tornar o eficiente agente secreto inglês.
                JAMES BOND ORIGIN será uma série limitada mensal, com 32 páginas por edição, ao preço de US$ 3,99, com data de lançamento prevista para setembro deste ano. O roteiro das histórias será de Jeff Parker, com arte do desenhista Bob Q., que também terá a tarefa de providenciar as capas das edições, em que pese a edição de estréia ter 6 capas disponíveis ao gosto do leitor, com artes dos desenhistas John Cassaday, David Mack, Kev Walker, Gene Ha, Ibrahim Moustafa, e Jordan Boyd, com Bob Q.
                “É um desafio pesado transformar esse ícone em um jovem em uma jornada de perigo, mas Nate Cosby me juntou a Bob Q, que não só traz a gravidade da guerra na Europa de 1941, mas também o herói promissor em sua juventude”, afirmou o escritor Jeff Parker, que irá escrever as histórias. “James ainda não tem a vasta experiência de um agente 00, mas é um estudioso tenaz e rápido como um raio. Bob e eu trabalhamos para mostrar toda a força do espírito de Bond.”, completa, e adiantando o queserá visto no início da série. “James é um jovem na escola que está começando a criar uma vida quando a guerra o atinge, como aconteceu com milhões de pessoas. Ele está familiarizado com a perda - seus pais morreram nos Alpes alguns anos antes, mas James é tudo o que resta de sua família, e ele não vai cair sem lutar.”
                A história começa em 1941. James Bond é um jovem estudante de 17 anos em uma escola na Escócia. Quando ele recebe a visita de um velho amigo, coincide de serem testemunhas do mais devastador ataque dos nazistas à Escócia, e a pacata vida que James tinha até então vira de cabeça para baixo, sendo lançado em um inferno onde ele precisará lutar para sobreviver. Uma experiência que ficará gravada em sua alma para sempre, e que o fará ser alguém determinado a poder fazer a diferença quando a situação o exigir. Parker comentou que os livros escritos por Fleming foram lidos, em busca de pontos que o autor de Bond tenha feito a respeito dos dias pré-007 de Bond, de forma a buscar informações que pudessem ser encaixadas na história, e mostrar aos leitores que a origem do personagem respeita o que seu autor contou a esse respeito, emseus romances, mesmo que tenha sido mencionado em linhas gerais. A história nessa série de quadrinhos seguirá até 1945, mostrando a jornada de James em busca de um ideal para sua vida, e de como sua experiência em lutar na guerra foi preparando-o para ser o mais audaz e destemido agente do nascente serviço secreto britânico. “Você começará a ver as primeiras operações que se tornarão o MI-6. O tempo de James na guerra é dinâmico; enquanto ele está subindo nas fileiras da Marinha, ele também continua cumprindo missões, mais perto das forças secretas que dirigem a luta. Queremos mostrar como ele acabaria no tipo de vida no qual ele se tornou conhecido, não importa o que aconteça, enquanto seus superiores percebem a sabedoria de aproveitar seus talentos para o serviço de Sua Majestade”, define Jeff Parker, que já escreveu várias histórias, entre elas o cross-over do encontro do Batman do seriado de TV dos anos 1960 com os Agentes da U.N.C.L.E, bem como da minissérie Kings Watch, reunindo Mandrake, Fantasma, e Flash Gordon, numa releitura atual dos Defensores da Terra. Bob Q., por sua vez, também desenhou um cross-over interessante, ao ilustrar o encontro do BesouroVerde com o Spirit. Em outras palavras, a dupla criativa tem cacife para desenvolver a contento essa empreitada inédita.
"James Bond tem sido consistentemente uma das nossas marcas mais fortes, tanto em talentos quanto em história", disse Nick Barrucci, CEO e Publisher da Dynamite Entertainment. “Tudo tem sido um ponto culminante para finalmente contarmos essa história em quadrinhos.” A Dynamite é atual detentora da licença para produzir quadrinhos de 007, e tem produzido alguns materiais interessantes. E esta nova série, contando como Bond se tornou o agente que é, tem tudo para ser uma história bem interessante. É hora de conhecer a trajetória de Bond como nunca antes foi contada. O nome de código é 7, 007...

Nenhum comentário:

Postar um comentário