terça-feira, 31 de julho de 2018

CAPITÃO AMÉRICA GANHA COLEÇÃO ESPECIAL DA SALVAT


                Marvetes, e especialmente os fãs do Sentinela da Liberdade, podem comemorar. A Salvat Editora, que mantém pelo menos três coleções de Graphics em publicação no mercado nacional, anunciou o lançamento de mais uma coleção limitada, enfocando agora um dos mais icônicos heróis do Universo Marvel, o Capitão América! O Paladino defensor da Liberdade terá um pack de três volumes especiais exclusivos, nos mesmos moldes das coleções limitadas já lançadas pela editora nos últimos meses. A primeira enfocava os Vingadores, em 3 volumes; já a segunda foi estrelada pelo Poderoso Thor, compilando também em 3 volumes uma de suas fases mais elogiadas nos anos 1980, sob a batuta de Walter Simonson. E agora é a vez do Capitão América merecidamente ganhar sua coleção exclusiva também.
                MARVEL EDIÇÃO ESPECIAL LIMITADA – CAPITÃO AMÉRICA terá volumes no tradicional padrão gráfico demonstrado nas edições especiais Vingadores e Thor, com cada volume sendo oferecido ao preço de R$ 99,90, com mais de 300 páginas em cada um. E, a exemplo das coleções especiais anteriores, estará sendo disponibilizada também uma caixa personalizada especial para arquivar a coleção, que custará cerca de R$ 29,90. A compra desta coleção só poderá ser feita diretamente no site da editora Salvat, não estando disponível para venda em bancas, no endereço https://lojasalvat.com.br/salvat/vitrines/colecao-marvel-edicao-especial.aspx. O primeiro volume chega agora em agosto, e os dois restantes no mês seguinte. A Salvat está oferecendo uma promoção de lançamento da coleção, para quem for adquirir todos os três volumes, mais a caixa arquivadora, com um desconto de 10% sobre o preço total da coleção, mais frete grátis, válido até o dia 09 de agosto próximo.
                Para os antigos leitores e fãs do Capitão, é uma fase muito elogiada do personagem, que já atravessou vários períodos de baixa devido a histórias fracas e enredos sem atrativos, mas que foi devidamente bem explorado em diversos momentos graças a bons artistas que souberam extrair ddo velho Capitâo todo o seu carisma, determinação, e capacidade para sobrepujar os mais variados desafios. E o principal nome responsável pelas sagas compiladas nesta edição é Mark Waid, que soube pegar o Sentinela da Liberdade e tirá-lo de uma incômoda posição secundária nas vendas de quadrinhos da Marvel para levá-lo de novo ao estrelato de primeira linha da editora norte-americana em meados da década de 1990, e adiante. Confiram as histórias que cada volume desta edição irá trazer.

Marvel Edição Especial Limitada Capitão América - Edição 01 - Velhos Soldados Nunca Morrem
O Capitão América está morto?! Uma vez mais o mundo acredita que sim, desta vez vitimado por seu próprio corpo, que o traiu quando ele mais precisou dele... Porém, num dos maiores épicos da carreira da lenda viva da Segunda Guerra Mundial, antigos inimigos e aliados retornarão do passado para trazê-lo de volta à vida e mostrar por que ele continua sendo um dos heróis mais admirados e inspiradores de todos os tempos dos quadrinhos de super-heróis. Este primeiro volume reune a primeira fase assinada pelo aplaudido escritor Mark Waid e por uma galeria de artistas dinâmicos e premiados, onde poderemos acompanhar a jornada monumental da Sentinela da Liberdade através de alguns dos eventos mais marcantes do Universo Marvel nos anos 1990! Este primeiro volume reúne as histórias publicadas em Captain America (volume 1) Nºs 444-454, Captain America Legend e Captain America (volume 3) Nºs 1-4.

Marvel Edição Especial Limitada Capitão América - Edição 02 - Um Homem Perdido No Tempo
O Capitão América está mais vivo do que nunca! E na sua incansável jornada pela justiça, a lenda viva da Segunda Guerra Mundial terá de superar os mais terríveis adversários numa aventura sem limites que pode salvar o futuro da humanidade ou decretar o fim de tudo o que conhecemos! Inimigos de ontem e de amanhã transformarão a vida do nosso herói num interminável pesadelo. Neste segundo livro da coleção, acompanharemos o Sentinela da Liberdade vivenciando alguns dos maiores épicos do Universo Marvel nos anos 1990! Ainda nesta edição, a polêmica versão censurada da história "Reviravolta", na qual é revelada a mente deturpada e insana de um dos vilões mais odiados dos quadrinhos: ninguém menos do que o Caveira Vermelha! Este livro reúne as histórias lançadas em Captain America (volume 3) Nºs 5-18, e Iron Man & Captain America Annual 1998.

Marvel Edição Especial Limitada Capitão América - Edição 03 - Guardião da Liberdade
Diz o ditado que tudo que é bom dura pouco. E isso infelizmente também se aplica aos super-heróis. Tem algo de muito errado com o escudo do Capitão América... e isso poderá trazer consequências inusitadas e desastrosas, sendo necessário descobrir como o lendário artefato empunhado pelo Paladino da Liberdade, que tantas vezes salvou o dia, pode agora ser a maior ameaça a tudo! Uma vez mais, inimigos de ontem e hoje testarão ao máximo a capacidade do nosso supersoldado de transpor quaisquer obstáculos... E vencer! Neste terceiro e derradeiro volume da coleção, é chegada a hora de vermos o patriótico herói quando seu confronto com o Caveira Vermelha chega ao clímax. Contudo, como era de se esperar, o passado sempre está rondando a vida desta lenda viva da Segunda Guerra Mundial. Assim, você verá algumas das mais incríveis aventuras deste ícone da liberdade recontadas de maneira sublime e num clima de total nostalgia! Participação especial dos Invasores, Homem de Ferro, Falcão e... Bucky Barnes! Este terceiro e último livro compila as histórias publicadas em Captain America (Volume 3) Nºs 19-23, Captain America: Sentinel of Liberty Nºs 1-6, 8-9, e 11-12; e Captain America: Red, White & Blue.

                É de fato um excelente material, lançado por aqui ainda na segunda metade dos anos 1990, quando a editora Abril ainda publicava as revistas Marvel em seu tradicional formatinho, pouco antes de fazer a malfadada mudança para a linha Premium, que levaria ao fim das publicações Marvel na editora no início da década passada, quando a Panini Comics entrou no mercado nacional e assumiu a publicação dos heróis Marvel por aqui. Uma das fases mais elogiadas do Sentinela da Liberdade, e que realmente merecia ser lançada em alta qualidade, no formato que a Salvat vem oferecendo em suas coleções, e ainda mais nesta coleção limitada especial. O preço, contudo, não é dos mais convidativos, em que pese a qualidade gráfica dos volumes, que justifica em boa parte o valor cobrado. Infelizmente, muitos leitores que gostariam de ter essas aventuras terão de declinar da possibilidade de compra que está sendo oferecida, uma vez que o preço, mesmo não sendo mais tão impactante no conhecimento, ainda está além da possibilidade de muitos. Uma situação que o precário momento econômico vivido por nosso país definitivamente não ajuda a melhorar. Não deixa de ser um excelente lançamento feito pela Salvat, mesmo assim. Mas é uma pena que nem todos terão condições de adquirir esta coleção como seria ideal acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário