terça-feira, 31 de julho de 2018

MARTE ATACA!, AGORA NOS QUADRINHOS


                Preparem-se! Estamos para ser invadidos! E o perigo agora são os marcianos! Sim, os homenzinhos verdes do planeta Marte prometem invadir nosso mundo, e detonar com tudo, e eles não estão brincando, nesta nova série que será lançada pela Dynamite Entertainment nas comic shops dos Estados Unidos no próximo mês de outubro. E não se deixe enganar pelas suas aparências inofensivas... Eles são mortais! E podem simplesmente matar alguém... De tanto rir!
Revivendo o clima visto no filme produzido em 1996, dirigido porTim Burton, quando mostrou uma horda de simpáticos marcianos de cabeças verdes esticadas parecendo um bando de birutas de filmes B, nosso planeta acabou sendo alvo de uma invasão alienígena sem precedentes, em um filme com um elenco estelar que acabou com toda a seriedade de filmes de invasões alienígenas. Os homenzinhos verdes de Marte arrasam nosso planeta sem que consigamos fazer nada, até desenvolvermos uma arma mirabolante e improvável, que nos permite retomar nosso planeta e chutar os invasores alienígenas de volta para o espaço. Um filme muito louco e divertido, que fez muita gente rir desvairadamente de seu clima caótico e completamente nonsense. Se Independence Day era um filme de invasão “a sério”, Marte Ataca! Era sua antítese cômica cinematográfica, como costuma acontecer de tempos em tempos, quando um filme arrasa-quarteirão ganha sua nêmesis em termos humorísticos, afinal, nada como faturar com o sucesso alheio...
Mas Marte Ataca! sempre mostrou ter potencial para muito mais, e agora a Dynamite Entertainment pretende provar isso, nesta nova série mensal que contará com os roteiros de Kyle Starks (Rick e Morty) e os desenhos de Chris Schweizer (Garota-Esquilo). O resultado é uma história muito louca, e Starks resume bem a sua empreitada nesta série: “Marte ataca! está voltando para as estantes de quadrinhos e estou muito feliz de fazer parte disso. Vou trazer meu humor e minha marca de ação registrada duas vezes indicada para o prêmio Eisner para essa franquia totalmente incrível e clássica.”, declarou o roteirista, que complementa: “E ficará ainda melhor. Nós temos o premiado cartunista Chris Schweizer para os trabalhos artísticos e ele vai bater um home run. Vai ter raios da morte e discos voadores por todo lado. Isso vai ser divertido, e bombasticamente bem exagerado."
"Eu estive esperando para ver a versão da Dynamite sobre Marte Ataca! há mais de um ano e estou muito empolgado com o que a equipe de criação fez”, disse Nick Barrucci, CEO e editor da Dynamite. “Sou fã desde os cartões lançados em 1962 e nossa série realmente refletirá o tom original deles. Nós fomos conquistados! Os Pequenos Homens Verdes de Marte Atacam invadiram os escritórios da Dynamite... E não poderíamos estar mais emocionados com isso. Trabalhar com a equipe da Topps, o principal nome em entretenimento de cartões comerciais, é um sonho tornado realidade. Temos tantos planos malucos nesses trabalhos. Continuem observando os céus, pessoal, pois os quadrinhos de Marte Ataca! estarão disparando para sua cidade mais cedo do que você imagina!"
"A Dynamite tem a profunda apreciação de Marte Ataca! que procuramos em um parceiro. Sua paixão, imaginação e senso de humor distorcido certamente se traduzirão em histórias de tirar o fôlego com uma arte fascinante. Os fãs que se preparem para um passeio de alegria emocionante", diz Ira Friedman, vice-presidente de licenciamento global da Topps.
Logo na primeira edição, temos um sujeito comum e pacato chamado Spencer, que não conseguiu terminar nada direito em sua vida até então. Por isso, quando ele vai visitar seu pai para ver se ele pode pedir algum dinheiro, a última coisa em sua mente é ter de lutar pela sobrevivência global. Agora Spencer e seu pai estão fugindo, tentando evitar serem espancados por um grupo de destruição de marcianos felizes, empenhados em matá-los e deixá-los bem mortos! A série terá periodicidade mensal, ao preço de US$ 3,99, e a edição de estréia terá várias capas variantes, com artes opcionais de Tom Mandrake, Ruair Coleman, Eoin Marron, Robert Hack, além da capa “oficial” de Chris Schweizer.
                Criados em 1962 como uma coleção de cards comerciais com o nome original de “Attack From Space” (Ataque do Espaço), não demorou para fazerem grande sucesso, e ganharem o sugestivo nome de “Mars Attacks!”, com uma história desenvolvida por Woody Gelman e Len Brown, totalizando 55 cards. Mas a violência gráfica e a sexualidade explícita dos cards também causaram problemas, quando muitos pais ficaram indignados com aquelas cartas que estavam caindo no gosto de seus filhos. Um promotor distrital começou a remexer o assunto, e a Topps acabou suspendendo a produção e comercialização dos cards, que só voltariam a ser produzidos nos anos 1980. Mas nos anos 1990 os cards voltariam a ganhar fama, e o anúncio de um filme a ser produzido pela Warner, com direção de Tim Burton, e a presença de vários astros como Jack Nicholson, Glenn Close, Pierce Brosnan, Michael J. Fox, entre outros. A bilheteria do filme, lançado em 1996, contudo, não foi a esperada, e a produção arrecadou apenas pouco mais de US$ 100 milhões, empatando com os gastos de produção e propaganda do filme. Resumindo, ele foi considerado uma bomba nas bilheterias, e no mau sentido da palavra. A fama que os homenzinhos verdes de Marte haviam conquistado nos cards não se transferiu para o filme, apesar de ele ter alavancada as vendas de produtos licenciados da marca.
                Agora, 22 anos depois, a Terra que se prepare para uma nova invasão dos marcianos mais aloprados do universo. E eles prometem não deixar pedra sobre pedra nas páginas de sua nova série de quadrinhos pela Dynamite. Alguém poderá detê-los? Só lendo para saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário