sexta-feira, 29 de junho de 2018

TRANSFORMERS TERÁ ENCONTRO COM JORNADA NAS ESTRELAS


                Nos últimos anos, pelo menos no mercado norte-americano de quadrinhos, os cross-overs se tornaram algo muito comum, com o lançamento de diversos encontros entre personagens de diferentes editoras que nunca esperávamos ver acontecer algum dia. Dos mais óbvios aos mais extravagantes, irreais e/ou inusitados, a onda não dá sinal de esmorecer tão cedo, o que mostra que os fãs estão interessados neste tipo de material, mesmo que o resultado das histórias possa variar em termos de qualidade ou originalidade. O que não impede as editoras de continuarem experimentando todo tipo de encontro de personagens que possam vir a ter inspiração para fazer.
                E a IDW Entertainment é uma das editoras que mais tem apostado neste tipo de empreitada, e vem mostrando disposição para ir aonde nenhuma outra editora jamais esteve. Parece familiar? Pois não é para menos: a IDW é a atual casa das versões em quadrinhos da mais famosa franquia da TV em todos os tempos, Jornada nas Estrelas, e a intrépida tripulação da mais conhecida e famosa nave da Federação Unida de Planetas irá travar um encontro com ninguém menos do que os robôs do planeta Cybertron, os Transformers, no mais novo cross-over que a editora fará chegar às comic shops da terra do Tio Sam no próximo mês de setembro, para delírio, e talvez preocupação, dos fãs de ambas as franquias. E, para facilitar, a IDW também é a atual casa dos quadrinhos de Transformers, então, nada como promover a união entre duas das licenças em poder da editora.
                STAR TREK VS TRANSFORMERS será uma minissérie mensal em 4 edições, ao preço de US$ 3,99, que irá reunir pela primeira vez a tripulação clássica da nave USS Enterprise com os famosos robôs que mudam de forma. E, para deleite de muitos fãs, a versão dos Transformers será a G1, a mais amada de toda a franquia, e que deu origem a tudo, em 1984. E, pelo lado de Jornada, veremos Kirk, Spock, McCoy & Cia. na velha e boa Enterprise da versão animada da série clássica, produzida em 1973 pela Filmation. Pelas capas já divulgadas da minissérie, os traços de ambas as versões caíram como uma luva, e agora é esperar que seja produzida uma boa aventura que consiga cativar tanto os trekkers quanto os fãs dos Transformers.
                O roteiro da história ficará a cargo de John Barber e Mike Johnson. Barber é editor-chefe da IDW, e até chegar à esta editora, já trabalhou na Marvel, onde editou o título do Wolverine. Na IDW, Barber se notabilizou por conduzir os títulos da série G1 de Transformers publicados pela editora, com destaque nos títulos “The Transformers: Robots in Disguise” e “The Transformers: More than Meets the Eye”, e portanto, tem know-how mais do que suficiente para trabalhar com os robôs de Cybertron. Mike Jonson, por sua vez, teve sua primeira chance na IDW em 2009, quando escreveu a minissérie “Star Trek: Countdown”, prequel do novo filme reboot da tripulação clássica de Jornada nas Estrelas, estrelada por Chris Pine e Zachary Quinto. De lá para cá, Johnson trabalhou em diversas publicações da editora envolvendo Jornada nas Estrelas, como “Star Trek: Khan”, “Star Trek: Starfleet Academy”, “Star Trek: Nero”, além do crossover “Star Trek/Green Lantern”, onde anova tripulação clássica encontrou a Tropa dos Lanternas Verdes, da DC Comics, e seu principal integrante, Hal Jordan. E assim como Barber, ele sabe exatamente onde está pisando quando o assunto é Jornada. A arte das histórias será de Philip Murphy, desenhista irlandês que já executou diversos trabalhos na IDW, desenhando séries dos Caça-Fantasmas, Meninas Superpoderosas, Angry Birds, e De Volta Para o Futuro, tendo também no currículo vários outros trabalhos, como Hora da Aventura, e Bill & Ted, na BOOM! Studios. E ele também fará as capas das edições, e o destaque será que duas das capas oferecidas na primeira edição compõem juntas uma única imagem, que ilustra esta matéria, dando uma boa idéia da premissa que a série irá oferecer.
                Quando a tripulação da nave USS Enterprise atende a um pedido de socorro vindo dos limites do território ocupado pelos klingons, eles se deparam com estranhas aeronaves que lembram aviões e helicópteros da Terra no século XX, atacando uma rica mina de dilítio. Quando se preparam para prestar auxílio às vítimas do ataque, Kirk, Spock &Cia. são surpreendidos pela real natureza dos atacantes: os nefastos Decepticons, sob comando do perverso Megatron. E, para conseguirem dar um jeito nesta situação, eles precisarão da ajuda dos heróicos Autobots, liderados por ninguém menos que Optimus Prime. Mas, o que os Decepticons estão fazendo neste tempo do futuro? E, algo que pode complicar ainda mais a situação, o que os Klingons terão a dizer a respeito disso, quando se descobre que os Decepticons podem estar desfrutando de uma inesperada e audaciosa união de interesses escusos? Só mesmo lendo a minissérie para descobrir.
                “Este é um crossover de várias décadas na tomada de decisões, e não poderíamos estar mais entusiasmados em trazê-lo para os fãs”, declarou Mike Johnson, que completa: “John e eu estamos nos divertindo escrevendo a primeira reunião da Frota Estelar com os Cybertronianos, e Philip é o artista perfeito para reunir essas duas franquias na página.” Já Chase Marotz, editor associado da IDW, também não deixa de mostrar o quanto está entusiasmado com este projeto: “Star Trek vs. Transformers está finalmente nos dando a chance de combinar duas das nossas licenças mais proeminentes em um estilo que irá deliciar tanto os fãs da série animada original quanto os novos leitores. David Mariotte e eu estamos nos divertindo editando isso, e mal podemos esperar até que os fãs possam ver por si mesmos.”, afirmou.
                Vale lembrar que a IDW já lançou nos últimos tempos vários cross-overs envolvendo a franquia de Jornada nas Estrelas, onde eles cruzaram com o Planeta dos Macacos, Doctor Who, Lanterna Verde, sendo que destas produções, apenas o encontro com o Planeta dos Macacos foi publicado aqui no Brasil, lançado pela editora Geektopia no ano passado. Todos os outros cross-overs permanecem inéditos por aqui. Esperemos que essa nova minissérie tenha mais sorte e possa surgir por aqui no ano que vem, se as condições ajudarem,uma vez que ambas as franquias possuem inúmeros fãs em nosso país, que certamente adorariam poder ver este encontro inédito entre os personagens. Vida longa e próspera, e vamos rodar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário