terça-feira, 25 de dezembro de 2018

HOMEM DE FERRO POR BOB LAYTON GANHA EDIÇÃO PELA IDW


                Uma das melhores fases já vividas pelo personagem Homem de Ferro, da Marvel Comics, teve a participação do artista Bob Layton, que em 1978, uniu-se a David Michelinie para escrever as histórias do vingador blindado, sendo inclusive responsáveis pela antológica aventura “O Demônio da Garrafa”, que retrata o drama do alcoolismo vivenciado por Tony Stark, que entre festas, dirigir uma multinacional, e ainda enfrentar vilões com uma armadura tecnológica cheia de recursos, mostra que não era tão pau pra toda obra assim, passando a descarregar o stress e frustrações na bebida, a qual consumia cada vez mais, com consequências nefastas no desempenho de seu alter ego blindado. E estas histórias, além de várias outras, estão ganhando agora uma bela edição encadernada, que acaba de chegar às comic shops dos Estados Unidos, através da IDW Publishing, compilando boa parte das aventuras concebidas por Layton em duas de suas passagens no título do herói.
                BOB LAYTON’S THE INVENCIBLE IRON MAN ARTIST SELECT SERIES é uma edição especial, com capa dura e luva especial, em formato americano, com 388 páginas, ao preço de US$ 125, reunindo as histórias publicadas em Iron Man nas edições 124, 125, 126, 127, 131, 132, 133, 144, 149, 150, 228, 231, 232, 234, 249, e 250. Com excelente acabamento gráfico e qualidade de impressão, esta edição especial tem tiragem limitada a 999 exemplares, todos eles numerados e autografados por Bob Layton. A edição também traz também como extra uma interessante entrevista exclusiva com o artista, feita por Chris Ryall. A edição ainda tem uma capa exclusiva com sobrecapa e capa de tecido, somente disponíveis neste lançamento da IDW.
                ARTIST SELECT SERIES é uma coleção especial produzida pela IDW, enfocando sempre um artista com uma compilação especial de aventuras produzidas pelo profissional em questão. A editora já lançou uma edição focada no desenhista Bill Sienkiewicz, em seu trabalho no título dos Novos Mutantes, na Marvel Comics; e também de George Pérez, com as suas aventuras ilustrando a superequipe dos Vingadores, todas edições de tiragem limitada e numerada, visando os fãs e colecionadores do trabalho destes artistas, aos quais agora se junta Bob Layton, com sua fase junto ao título do Homem de Ferro. Um trabalho que é muito elogiado pela qualidade gráfica das edições, em um mercado muito disputado nos Estados Unidos, que é o das edições especiais encadernadas com várias fases e/ou sagas de personagens famosos e/ou clássicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário