terça-feira, 25 de dezembro de 2018

HERÓIS DA DC ENCONTRAM OS LOONEY TUNES


                E a DC Comics segue firme na onda dos cross-overs, tendo lançado, em parceria com outras editoras, vários encontros entre seus personagens e heróis de outros universos, como por exemplo fazer o Lanterna Verde encontrar com a tripulação clássica da nave USS Enterprise, de Jornada nas Estrelas, e em mais de uma ocasião, só para exemplificar, além do já noticiado cross-over com os personagens da Turma da Mônica, que acabam de ser lançados no Brasil, pela Panini Comics.
                Mas, para felicidade dos leitores e fãs brasileiros dos heróis do universo DC, este não foi o único encontro inusitado que os personagens da editora protagonizaram recentemente, e que está tendo a chance de ser  lançado no nosso país. Há algum tempo atrás, a DC Comics investiu em novas aventuras dos personagens clássicos da Hanna-Barbera, promovendo inclusive um cross-over inédito reunindo os heróis clássicos do estúdio, como Johnny Quest, Space Ghost, e Homem-Pássaro, só para citar alguns dos personagens. Mas a DC resolveu investir em outros projetos também, depois da boa receptividade dos títulos lançados com os personagens da Hanna-Barbera, e o mote da vez, lançado em diversas edições one-shots durante o ano de 2017, foi com os personagens da série Looney Tunes, que acabaram se encontrando com os personagens do Universo DC, nas mais insólitas aventuras. Aventuras estas que acabaram de ser lançadas no Brasil pela Panini Comics, que há pouco tempo atrás também trouxe para os leitores nacionais os novos quadrinhos produzidos com os personagens da Hanna-Barbera.
                DC ENCONTRA LOONEY TUNES é uma edição especial em formato americano, com cerca de 248 páginas, capa de cartolina, ao preço de R$ 35,90, e reúne nada menos do que 6 encontros entre a turma dos Looney Tunes e os personagens da DC, para fã nenhum de ambos os grupos de personagens botar defeito. Os super-heróis icônicos da DC encontram os personagens malucos da Looney Tunes nas histórias mais surpreendentes jamais vistas do mundo dos quadrinhos! Quando o Hortelino Troca-Letras vê o Batman pela primeira vez, a “temporada de coelho” toma um rumo jamais visto antes, com o Cavaleiro das trevas tendo de intervir para evitar o que pode se tornar uma matança generalizada! O minerador Eufrazino Puxa-Briga fica rico, muito, muito rico, mas será que o artista de circo Frangolino e o famoso caçador de recompensas do velho oeste Jonah Hex conseguirão mantê-lo vivo tempo o bastante para poder aproveitar o dinheiro? Além disso, a Mulher-Maravilha pede a ajuda do diabo-da-tasmânia Taz para salvar as Amazonas; o Lobo entra no meio da briga entre um Papa-Léguas mutante e um superinteligente e malicioso Coiote, o último czarniano não está disposto a deixar uma presa escapar ilesa; e os últimos sobreviventes de Marte lutam pelo futuro do planeta Terra, em uma luta incomum entre Marvin e J‘onnzz! E, quando a Legião dos Super-Heróis precisa de ajuda, uma curva errada na cidade de Albuquerque significa que o futuro está nas mãos do… Superpernalonga! Essa colisão de dois mundos é cortesia de alguns dos maiores talentos do mundo dos quadrinhos. Entre eles estão Tom King, Lee Weeks, Jimmy Palmiotti, Mark Texeira, Tony Bedard, Bill Morrison, Kelley Jones, Steve Orlando, Sam Humphries e muitos outros!
                A edição lançada pela Panini reproduz a edição americana “DC Meets Looney Tunes Paperback”, lançada em fevereiro deste ano nos Estados Unidos, compilando a mesma seleção de histórias, lançadas em edições avulsas durante o segundo semestre de 2017. Cada uma destas edições vinha com uma história principal, colocando os personagens Looney Tunes no universo “sério” da DC Comics, seguido por uma história secundária onde ocorria o inverso, com os heróis e personagens da DC vivendo uma aventura das mais loucas no mundo dos Looney Tunes, com alguns resultados impagáveis.
                O projeto dos cross-overs acabou sendo mais do que bem aceito pelos fãs de ambos os grupos de personagens, uma vez que a DC resolveu lançar uma segunda leva de edições recentemente no mercado de quadrinhos norte-americano com vários outros encontros malucos, como por exemplo Patolino ficando frente a frente com o Coringa, Pernalonga encontrando o Superman, e Estelar tendo um romance com... Pepe Le Lew? Ou Arlequina vivendo uma aventura muito louca com o monstro cabeludo que quase complicou as coisas para o Pernalonga em uma certa ocasião, e a Mulher-Gato acabando por se intrometer na perseguição do gato Frajola à sua presa preferida (alguém aí viu um gatinho?). E o que poderia acontecer quando Gaguinho acaba topando com Lex Luthor, ou Willye Coyote e Sinestro fazendo uma parceria com propósitos escusos...?
                O ponto positivo é que a Panini vem tendo o bom senso de lançar no mercado nacional estes materiais que a DC vem produzindo recentemente. Já tivemos a publicação, em edições encadernadas, das séries Future Quest, Flintstones, Corrida Maluca, e as primeiras aventuras da versão apocalipse zumbi da Turma do Scooby-Doo, ao qual se junta agora este especial dos personagens DC com a turma dos Looney Tunes, o que significa que muito provavelmente no próximo ano também possamos ver lançadas por aqui em uma nova edição a nova leva de aventuras publicadas recentemente nos Estados Unidos, com os personagens da DC Comics e os Looney Tunes, para não mencionar também os cross-overs dos personagens da DC com os da Hanna-Barbera, que poderão pintar por aqui a qualquer momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário