quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PANINI LANÇA PRIMEIRO ENCADERNADO DE FUTURE QUEST



                Demorou um pouquinho, mas a espera valeu a pena para os fãs dos heróis da Hanna-Barbera: a Panini Comics finalmente está lançando no mercado nacional os quadrinhos da série “Future Quest”, com a reunião dos grandes heróis da Hanna-Barbera, pela primeira vez reunidos de forma nunca vista antes, numa grande aventura para fã nenhum, antigo ou novo, botar defeito.
                FUTURE QUEST – VOLUME 01 compila em 176 páginas, ao preço de R$ 25,90, as primeiras seis edições da versão lançada nos Estados Unidos em 2016. O título fez parte de um projeto da DC Comics para relançar e revitalizar personagens clássicos da Hanna-Barbera para a atual geração de leitores. A Corrida Maluca foi transportada para um mundo apocalíptico, ao estilo “Mad Max”, enquanto Scooby-Doo e sua turma também foram realocados em um mundo tenebroso onde os monstros são de verdade. Ao contrário destas novas abordagens, em Future Quest, contudo, foram reunidos os personagens das séries de aventuras animadas da HB tal como eles sempre foram conhecidos pelos fãs. Mesmo com algumas atualizadas aqui e ali, estes heróis de aventuras permaneceram com seu visual clássico e sem devaneios revolucionários. Eles emocionaram gerações de telespectadores com sua ação dinâmica e designs icônicos de personagens. Agora, estes heróis da Hanna-Barbera – Space Ghost, Jonny Quest, Homem-Pássaro, Herculoides, entre muitos outros – se unem pela primeira vez, em uma batalha tão magnífica que a velha tela da tevê simplesmente não poderia conter tal cataclismo.
                Mas o que poderia desencadear a reunião de tantos aventureiros? Nada menos do que uma ameaça inigulável, nunca antes enfrentada por qualquer um deles. Este ser é chamado de Omnikron. Conhecido como o destruidor interestelar, seu poder é incomensurável, e sua avidez é ilimitada. Tudo e todas as coisas que ele toca são absorvidos por seu vácuo vilanesco. Um esforço conjugado de uma tropa de defensores espaciais aparentemente pôs fim à sua ameaça... Ou assim se pensava... Agora, este ser tem um novo alvo: a Terra. Space Ghost e seus aliados Jan e Jace. Jonny Quest e sua intrépida equipe de aventureiros. O herói que desafia os céus chamado Homem-Pássaro. As incríveis criaturas conhecidas como Herculoides. Eles vêm de diferentes mundos e eras, mas todos foram reunidos para encarar esse adversário extraordinário. E devem colocar de lado suas diferenças para salvar toda a realidade da destruição. E ainda teremos as participações do grupo musical Os Impossíveis, que secretamente são defensores da justiça; e do fantástico robô defensor da justiça chamado Frankstein Jr., além de vários outros personagens, jamais reunidos antes em uma aventura de tal magnitude.
                Quando misteriosos portais dimensionais vem surgindo em nosso mundo, com a apariçao de seres nunca antes vistos, os esforços de pesquisa do Dr. Benton Quest podem ser o meio para se obter respostas sobre estes estranhos fenômenos que podem muito bem dizimar nosso planeta. Reunindo forças com o Homem-Pássaro, e com outros seres que surgem através destes portais e em outros lugares da Terra, Jonny Quest e vários outros heróis terão pela frente a difícil missão de solucionar esse enigma e salvar nosso mundo, antes que tudo se acabe.
                Os roteiros são de Jeff Parker, com arte de Evan Shaner e Steve Rude. A primeira fase de Future Quest teve 12 edições, de modo que esta edição lançada pela Panini cobre metade da saga, e com muita certeza veremos essa segunda parte da aventuras no próximo ano, em data ainda a ser planejada pela editora multinacional italiana. Mas o grande sonho dos fãs dos heróis dos desenhos da Hanna-Barbera de se encontrarem e unirem forças em conjunto finalmente se tornou realidade. Está na hora de rever todos estes heróis clássicos da HB, e mostrar que eles podem ser tão marcantes e cativantes hoje como foram há décadas atrás. E a aventura está apenas recomeçando... Um prato cheio tanto para os velhos fãs, como para os novos, e aqueles que nunca acompanharam uma aventura destes personagens, que ainda tem muito o que oferecer... Que a Panini não demore a lançar o restante deste material, bem como as demais séries lançadas pela DC neste projeto de renovar os personagens da Hanna-Barbera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário