terça-feira, 24 de dezembro de 2019

TRANSFORMERS & EXTERMINADOR DO FUTURO JUNTOS EM 2020


O mercado de quadrinhos nos Estados Unidos sempre pode apresentar coisas interessantes, e no que se refere a cross-overs, pode-se dizer que esta década que está se encerrando foi bem farta do que se refere a encontros de personagens das mais variadas editoras, e com os mais variados temas e universos. E a próxima década tem tudo para continuar trazendo novidades, como nos mostrou a IDW Publishing, que neste mês de dezembro anunciou um de seus mais novos projetos, com previsão de lançamento para o mês de março do ano que vem, com o encontro de Transformers com os robôs do filme Exterminador do Futuro, um encontro que deve causar impacto, e bota impacto nisso.
TRANSFORMERS VS THE TERMINATOR (Transformers VS Exterminador do Futuro) será uma minissérie mensal em 4 edições, realizada pela IDW, atual editora das aventuras dos robôs que mudam de forma, e a Dark Horse Comics, que promete desencadear uma corrida mortal dos cyborgs futuristas do futuro negro terrestre dominado pela Skynet contra os sencientes robôs transformers do planeta Cybertron.
Para essa empreitada, foram reunidos três colaboradores de longa data das séries de Transformers, os escritores David Mariotte e John Barber, e o artista Alex Milne, em parceria com o escritor Tom Waltz (com um belo currículo recente em Tartarugas Ninjas), para conceber um crossover épico que revisita os conceitos de invasão alienígena e lutadores de resistência que viajam no tempo… mas modificando-os de uma maneira completamente inesperada! “Ainda me lembro da emoção visceral e do terror da minha primeira visualização do filme ‘O Exterminador do Futuro’, e embora eu o tenha visto centenas de vezes desde então, ainda dá o meu pulso”, diz John Barber, co-escritor e editor-chefe da IDW, que segue: “Trabalhei muito em Transformers ao longo dos anos e a oportunidade de combinar esses dois universos de seres mecânicos para ver quem sai por cima (enquanto trabalhava ao lado de Tom, David e meu antigo colaborador Alex, não menos)... Bem, é uma chance muito emocionante para se deixar passar.”
                “’Transformers’ foi uma grande parte da minha infância. Fiquei cativado, querendo ver como o Líder Optimus frustraria os planos de Megatron”, diz o artista Alex Milne. “Mais tarde, me deparei com o ‘O Extermindor do Futuro’ e fiquei impressionado com a idéia de um robô fingindo ser humano, enviado de volta no tempo para caçar um alvo específico. Agora, como adulto, tenho muito prazer em emprestar meus talentos a um projeto que reúne esses ícones de ficção científica!”
                A primeira edição de TRANSFORMERS VS. THE TERMINATOR estará disponível com várias capas variantes, como uma arte de Gavin Fullerton (de Samurai Jack: Lost Worlds), e outra capa do artista Alex Milne, além de duas outras opções oferecidas por Freddie E. Williams II (de Batman/TMNT), e Francesco Francavilla (Star Wars Adventures).
                Deverá ser um confronto interessante. Afinal, por várias vezes, o sistema Skynet, que dominou as máquinas em um futuro próximo e dominou o planeta, determinando uma guerra para exterminar a raça humana, foi o mote que gerou vários filmes, e até série de TV, e que acaba de estrear seu último filme nos cinemas. E não é o primeiro cross-over que a série ganha nos quadrinhos. Muitos anos atrás, os Exterminadores robôticos tiveram um encontro com ninguém menos do que Robocop, o tira robô futurista de outra série de filmes e TV que fez sucesso. E os Transformers... Bem, os Autobots e Decepticons já viram muita coisa desde a eclosão da Grande Guerra que devastou Cybertron há milhões de anos, e que acabou trazendo ambas as facções para o nosso planeta, com várias séries animadas, filmes, e claro, quadrinhos. E que já tiveram também alguns cross-overs bem interessantes.
                A IDW não deu maiores dicas do enredo da história deste cross-over, o que dá asas à imaginação dos fãs de ambas as franquias sobre como poderá se dar este embate. Será uma boa espera até o lançamento da primeira edição, no mês de março de 2020, para sabermos maiores detalhes. E, infelizmente, ter poucas esperanças de ver esta aventura publicada por aqui, uma vez que nem mesmo os mais recentes cross-overs estrelados pelos robôs de Cybertron tem saído por aqui, para decepção da grande legião de fãs que eles possuem no Brasil. Mas a esperança ainda é a última que morre, e quem sabe o novo ano traga também boas novas em nosso combalido mercado de quadrinhos tupiniquim? Aguardemos para ver...


Nenhum comentário:

Postar um comentário