domingo, 10 de fevereiro de 2019

TOEI INICIA 16ª SÉRIE PRECURE: STAR TWINKLE


                Entra ano, sai ano, a Toei Animation, maior estúdio de animação do Japão, dá início às novas produções de algumas de suas franquias mais famosas, como a Super Sentai, nos live-actions tokusatsu, e Precure, na animação. Este ano, com a decisão de adiar para março a estréia da nova série Ryusoulger, o mês de fevereiro está vendo a estréia da mais nova série da franquia de garotas mágicas Pretty Cure: Star Twinkle Precure!
                Adotando como tema espaço sideral, signos do zodíaco, e o poder da imaginação, a nova série é a 16ª produção da franquia Pretty Cure, iniciada em 2004, e que comemorou 15 anos de existência no ano passado, com a série Hugtto! Precure, encerrada no último dia 27 de janeiro, que foi substituída pela nova produção.
                Na história da nova série, existe no universo, em um local distante do cosmo, o chamado Palácio das Estrelas, onde vivem as 12 Princesas das Estrelas, que representam os 12 signos do zodíaco, e uma constelação diferente, que mantinham o equilíbrio de poder do universo, mantendo a paz e a harmonia. Mas tudo acaba mudando quando os Knot Raiders, um grupo maligno que almeja a dominação da galáxia, ataca o planeta. Encurraladas, as princesas usam o seu poder para repelir os invasores, mas tendo esgotado suas forças, elas espalham-se para pontos diversos das estrelas, assumindo a forma de canetas. Antes, porém elas incumbem Fuwa, um tipo de fada, a procurar pelas lendárias guerreiras Precure, para que possam derrotar os Knot Raiders. Para proteger Fuwa, Prunce, um tipo de polvo alienígena, acompanha a fada em sua jornada pelas estrelas, sendo encontrados por Lala, uma garota alien do planeta Saman, que os auxilia na busca pelas lendárias guerreiras Precure.
                É aí que entra Hikaru Hoshina, uma jovem de 13 anos da cidade de Mihoshi. Apaixonada pelas estrelas, e dotada de muita imaginação, ela acaba surpreendida pela aparição de Fuwa dentro de sua própria casa, vinda de uma espécie de portal originado de seu próprio livro. Buscando pela fada, ela acaba encontrando-se com Lala e Prunce, que estavam fugindo das forças dos Knot Raiders. Quando Fuwa está para ser capturada pelas forças do mal, a fada libera um poder inesperado que faz surgir um Star Color Pentand, e um Star Color Pen, com os quais Hikari se transforma na mais nova guerreira lendária Precure: Cure Star. Usando seus novos poderes, a jovem enfrenta as forças dos Knot Raiders, iniciando sua jornada para encontrar as 12 Princesas das Estrelas, e impedir que a galáxia seja engolida pelas forças do mal dos Knot Raiders.
                Para tanto, ela contará com a ajuda de suas novas amigas e guerreiras Precure: Cure Milky (Lala, conseguindo também se tornar uma Precure, inspirada pelos atos de Hikari); Cure Soleil (Helena Amamiya); e Cure Selene (Madoka Kaguya). Juntas, as quatro combaterão as forças dos Knot Raiders, e coletarão as canetas que permitirão reviver as Princesas das Estrelas.
                Como já é costume com estas séries da franquia, vários brinquedos acompanham os lançamentos de cada série Precure, e vários deles já chegaram às lojas japonesas, para fazer a cabeça do público infantil que acompanha a série, que tem como público-alvo as meninas, como é praxe com as séries do gênero mahou Shoujo (garota mágica). E, em março, já está programado o primeiro filme da nova série, que terá a participação das heroínas das últimas séries da franquia, Kira Kira Precure a La Mode, e Hugtto! Precure. Para outubro, já está previsto o lançamento do filme solo de Star Twinkle Precure.
                Embora seja uma série considerada infantil, e tendo como público-alvo as meninas, a franquia Precure já conquistou também vários fãs entre os garotos e o público adolescente, e até adulto, de ambos os sexos. Dotadas de super-poderes, uma das características das heroínas da franquia é a capacidade de enfrentarem por si mesmas os inimigos e os monstros, muitas vezes descendo a lenha nos inimigos sem nenhuma cerimônia, dotadas de superforça, além dos golpes especiais que possuem. A fórmula vem dando certo desde seu lançamento, e apesar de alguns altos e baixos, mostra que ainda tem muito chão pela frente, com novas séries sendo lançadas todos os anos, apresentando novas histórias e personagens.
                No Brasil, apenas duas séries da franquia Precure foram exibidas até o momento, e da pior maneira possível: após serem adaptadas pela Saban, para exibição através do serviço de streaming da Netflix, mas cortando episódios das séries, censurando cenas, e alterando alguns enredos, além de uma dublagem horrorosa, no caso da adaptação de Smile Precure, exibida com o nome de Glitter Force, outra mudança que também não caiu bem no gosto dos fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário