quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

O RETORNO DO HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES


                Os fãs dos antigos seriados terão mais uma opção de série de quadrinhos a partir de março, nos Estados Unidos. A Dynamite Entertainment está trazendo de volta Steve Austin, o “Homem de Seis Milhões de Dólares” do famoso seriado de TV produzido entre 1974 e 1978, estrelado por Lee Majors, e que contou com um total de 100 episódios, além de alguns telefilmes produzidos vários anos depois, e um spin-off. E de acordo com a editora, o herói volta “mais forte, mais rápido, reimaginado”, mas ainda assim, fiel à sua época, e ao estilo de suas aventuras nos anos 1970.
                THE SIX MILLION DOLLAR MAN será uma nova série limitada mensal, ao preço de US$ 3,99, com roteiros do escritor Christopher Hastings (com passagens pelos títulos do Deadpool e Gwenpool, na Marvel Comics), com arte de David Hahn (da série Batman’ 66), e desenhos de capa por Michael Walsh, eles esperam que os leitores sobrevivam à experiência de acompanhar as novas aventuras de Steve pelo mundo afora. A primeira edição também contará com capas variantes providenciadas por Michael Walsh (Vingadores Secretos), Yasmine Putri (Asa Noturna), Francesco Francavilla (Batman) e Denis Medri (Capuz Vermelho/Arsenal).
                Na história de partida para esta nova série, o palco dos acontecimentos é o Japão. Em problemas com uma ameaça, a agente do serviço secreto japonês Niko Abe solicita ajuda aos Estados Unidos, mas ao invés de receber uma equipe de soldados altamente treinados, ela terá de se contentar com o auxílio de um único homem: Steve Austin. Juntos, eles devem parar um plano nefasto de um louco para se vingar dos Estados Unidos por conflitos de várias décadas. As coisas começam a dar errado quando o agente atômico favorito de todos imediatamente descobre que seu corpo ciberneticamente alterado está falhando, e nos piores momentos possíveis. Seus aprimoramentos começam a perder sua eficácia, e o que antes era uma vantagem em campo agora pode ser um revés frente aos inimigos.
                "Eu sei que quadrinhos é o negócio de diversão, mas cara, eu me diverti muito escrevendo esta série", disse o escritor Christopher Hastings, que complementa. “Eu faço pequenas danças na minha cadeira quando a arte de David Hahn entra. Como escritor, gosto das limitações que serão apresentadas na história que estou contando. Os super-heróis são muito mais avançados em seus poderes hoje do que costumavam ser. Grande parte da tecnologia em nossa vida cotidiana é um salto além do que muita ficção científica antiga previu. O Homem de Ferro de hoje é tecnicamente muito mais poderoso do que Steve Austin jamais foi.”
                Essa abordagem das limitações, segundo Hastings, é que dará o tom inicial da série, pois quando suas habilidades biônicas começam a falhar, Steve Austin precisa aprender a ser criativo para continuar desempenhando sua missão e enfrentar os perigos que surgem. Ele começa a enxergar suas limitações, e que o modo como lidará com isso revelará mais sobre seu caráter real, sua personalidade, e sua motivação. “Acho que a maior mudança perceptível em nossa série é que demos a Steve uma ajustada de atitude de suas encarnações anteriores. Ele é muito mais alegre, não é relutante, tem senso de humor, e ainda é um agente altamente engenhoso, motivado e comprometido. Ele é criativo com ou sem seus poderes.”, afirma Hastings. “Neste relançamento, esta é a primeira missão de Steve. Um tipo de test drive para esta nova geração de super espiões. Tudo o que ele tem a fazer é encontrar evidências de um míssil de longo alcance está em uma ilha privada de magnata de um império da eletrônica. O que se supunha ser uma simples missão de reconhecimento acaba se transformando em uma odisséia para escapar com vida e deter uma conspiração de assassinato muito mais ampla, enfrentando espadachins e agentes inimigos. A arte de David Hahn é limpa, dinâmica e um prazer só de se olhar. Queremos que esta nova série do Homem de Seis Milhões de Dólares seja uma lufada de ar fresco, e acho que conseguimos.”
                E David Hahn, responsável pela arte das aventuras, também está entusiasmado com o projeto desta nova série. “Eu não estava apenas excitado por trabalhar no Homem dos Seis Milhões de Dólares, mas estava duplamente empolgado que nossa história acontece na era da série de TV original de meados dos anos 70. Foi uma época em que a estética em relação à tecnologia era simultaneamente desajeitada e elegante, assim como nossa versão de Steve Austin. Chris também injetou uma boa quantidade de humor em nossa história, o que é outra grande vantagem para mim”, declarou o artista. “Não fizemos uma interpretação moderna do personagem, portanto, não haverá interfaces holográficas ou tubos azuis brilhantes em nosso Steve Austin! E nem internet!”
                Questionado se estaria fazendo uma uma peça de época, com alguma nostalgia, Hahn responde: “Estou desenhando com minhas habilidades e sensibilidades atuais, então eu não estou desenhando para parecer uma história em quadrinhos de 1975, nem para parecer particularmente moderna também - será apenas eu desenhando da maneira que eu faço. Não estou a tentando especificamente tocar os fãs nem antigos nem novos. Eu só estou tentando fazer o personagem da melhor maneira possível. Considerando que tenho boas memórias de infância da série de TV, estou apenas canalizando esses sentimentos para a arte. É um bom personagem e nós temos uma boa história para ele aqui, então eu acho que só vai agradar aos fãs antigos e novos.”
                “Hastings e Hahn são uma equipe dos sonhos. E eles estão trazendo o melhor de Steve Austen, um astronauta que pode ter um olho laser”, disse o editor Nate Cosby, da Dynamite, sobre a sinergia da equipe criativa do título. Além das tradicionais edições impressas, as edições desta nova série também estarão disponíveis em formato digital, através dos serviços da Comixology, Kindle, iBooks, Google Play, Dynamite Digital, iVerse, Madefire e Dark Horse Digital.
                Esta é a terceira série de quadrinhos lançada pela Dynamite, que em 2013 lançou uma minissérie em 6 edições continuando as aventuras do seriado, com o subtítulo de “6ª Temporada”. Em 2016, a editora lançou outra minissérie, em 5 partes, com o subtítulo “Fall of Man” (Queda do homem, numa tradução em português). Ambas permanecem inéditas no Brasil, como deve ser o caso desta nova série que está sendo lançada. O seriado de TV do personagem fez relativo sucesso em nosso país quando foi exibido nos anos 1970 e início dos anos 1980, o que motivou o lançamento nas bancas nacionais de duas séries de quadrinhos baseadas no seriado. A primeira série foi publicada pela Bloch Editores, e durou 8 edições, lançadas entre 1976 e 1978, publicando aventuras produzidas pela editora Charlton Comics dos Estados Unidos. Em 1979, a Ebal lançou uma nova série, que teve apenas 6 números, trazendo aventuras do Homem de Seis Milhões de Dólares e também da Mulher Biônica, utilizando material criado na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário