sexta-feira, 19 de outubro de 2018

NOVO SPIN-OFF DE CAVALEIROS DO ZODÍACO ESTREARÁ EM DEZEMBRO NO JAPÃO


                Demorou, mas a espera valerá a pena. Anunciado há mais de um ano, a versão em anime do mangá Saintia Shô finalmente terá sua estréia na TV japonesa no próximo mês de dezembro. A série é um spin-off da cultuada “Saint Seiya”, título de grande sucesso no Japão e no mundo, inclusive no Brasil, com o nome de “Cavaleiros do Zodíaco”. Baseada no mangá original de Masami Kurumada, esta série é escrita e ilustrada por Chimaki Kuori, sendo publicada na revista Champion Red, da editora Akita Shoten. O mangá começou a ser publicado no Japão em 2013, e continua sendo produzido.
                No Brasil, a obra ganhou notoriedade justamente por ser derivada da série Cavaleiros do Zodíaco, que fez grande sucesso nos anos 1990, quando o anime foi exibido pela TV Manchete, sendo reprisada na década seguinte pelo canal pago Cartoon Network, e mais recentemente pela Rede Brasil. Por isso, a JBC começou a publicar o mangá no mercado nacional, contando até o momento com 10 volumes lançados aqui. Com novas produções surgindo no Japão devido ao sucesso dos defensores da deusa Athena, como a saga de Hades, Alma de Ouro, e a série Ômega, os fãs se perguntavam quando Saintia Shô ganharia sua versão em animação, o que foi anunciado somente no ano passado, mas sem terem sido divulgados maiores detalhes. Desde então, os fãs aguardavam ansiosamente por novidades a respeito.
E agora finalmente eles poderão acompanhar na TV as aventuras das Saintias, que a exemplo dos demais cavaleiros, também possuem a missão de proteger a deusa Athena, mas ocupando a posição de serem as guardas pessoais da deuse, cuja existência era conhecida apenas por muitos poucos. As aventuras destas novas guerreiras se passam em paralelo à série clássica de Seiya, Hyoga, Shun, Shiryu e Ikki, com aparições esporádicas destes personagens, bem como dos cavaleiros de ouro, que tem uma participação mais ativa nos acontecimentos do que os conhecidos cavaleiros de bronze. Nesta nova série, a protagonista é Shoko, uma jovem adolescente que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando descobre que sua irmã mais velha, Kyoko, é uma Saintia, com a missão de defender e proteger Saori Kido, a atual encarnação de Athena na Terra.
                A grande ameaça é a Deusa da Discórdia, Éris, que planeja se vingar de Athena, e para isso, ela acaba escolhendo justamente Shoko como sua hospedeira em nosso mundo. Mas sua irmã Kyoko frustra os planos iniciais de Éris, acabando por tornar-se o receptáculo para o espírito da deusa maligna. Salva pelo sacrifício da irmã, Shoko promete salvá-la, mas para isso, ela precisará ganhar poder para lutar contra os inimigos, e entra em um duro e perigoso treinamento para se tornar também uma Saintia, e com isso, não apenas defender Athena, mas nosso mundo, além de tentar resgatar Kyoko.
                Shoko herda a armadura de Cavalo Menor de Kyoko, e inicia sua jornada no mundo das lutas contra o mal ao lado das deais Saintias, e dos Cavaleiros de Athena. A produção do anime é da Toei Animation, e a estréia está programada para o dia 10 de dezembro, primeiro nos sistemas de streaming Animax on PlayStation, e no Amazon Prime Video. Depois, o anime será exibido no canal pago Animax do Japão. Não foram divulgados quantos episódios serão produzidos e serão exibidos nesta que deverá ser apenas a primeira temporada, visto que o mangá ainda está sendo lançado.
                Infelizmente, por enquanto o lançamento da nova série será apenas no Japão, mas dado o grande sucesso que Cavaleiros do Zodíaco tem em vários países mundo afora, Saintia Shô não deve demorar a chegar aqui no Ocidente, e também ao Brasil. Resta aos fãs nacionais esperarem por notícias a respeito do possível lançamento oficial por aqui, o que não os impedirá de conferirem as aventuras animadas de Shoko e cia. através dos fansubbers, a exemplo do que fizeram com Alma de Ouro e Ômega. É hora das Saintias mostrarem a força de seus cosmos na luta para proteger Athena ao lado dos demais cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário