quarta-feira, 31 de outubro de 2018

CCXP 2018: CONFIRAM ALGUNS DOS CONVIDADOS DESTE ANO


                O fim do ano de 2018 se aproxima, e com ele, a data de realização da maior convenção de cultura pop/nerd do país e da América, pelo menos, em número de visitantes: a Comic Com Experience, ou simplesmente CCXP, que será realizada no tradicional local do São Paulo Exhibition and Cenvention Center, à beira da rodovia dos Imigrantes, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo, capital, nos próximos dias 6 a 9 de dezembro. A organização do evento entra em sua reta final, confirmando os nomes dos convidados, nacionais e internacionais, que estarão presentes no edição deste ano. Muitos nomes ainda deverão ser anunciados nas próximas semanas, e até próximas ao evento, mas vários nomes já estão confirmados, e é hora de dar uma olhada na lista.
Para começar, a franquia power Rangers está comemorando 25 anos agora em 2018, e nada menos do que 5 atores que estrelaram séries da franquia estarão presentes este ano. A CCXP já recebeu outros atores da franquia, como Austin Saint John, que esteve presente no ano passado. Mas agora serão vários atores a aparecerem na convenção brasileira ao mesmo tempo, para delírio dos fãs da franquia. Vai ser uma grande reunião de atores da franquia. São eles:
# Ciara Hanna: Conhecida por interpretar Gia Moran, a Ranger Amarela das séries Megaforce e Super Megaforce, até hoje reconhecida como representante do movimento feminista por sua atuação na série. Atualmente, ela participa de várias comic cons ao redor do mundo e tornou-se a porta-voz da nova geração de Rangers.
# Erin Cahill: Interpretou Jen, a Ranger Rosa de Power Rangers: Força do Tempo, a primeira mulher a liderar o grupo. Ela e Jason Faunt (também confirmado no evento) formaram um par romântico na série e até hoje trabalham juntos em dublagens de animações como Resident Evil: Vendetta, lançada em 2017.
# Jason Faunt: Estrelou a série Power Rangers: Força do Tempo, uma das favoritas da legião de fãs que acompanha a série e o ator conquistou o público deixando a sua marca histórica ao interpretar dois personagens: Wes e Alex, no posto de Ranger Vermelho da série. Ele e Erin Cahill (também confirmada no evento) formaram um par romântico na série e até hoje trabalham juntos em dublagens de animações como Resident Evil: Vendetta, lançada em 2017.
# Walter Emanuel Jones: Jones interpretou Zack Taylor, o primeiro Ranger Negro, na primeira temporada da franquia, Mighty Morphin Power Rangers!, a série que deu origem a tudo em 1993 e foi um enorme sucesso em todo o mundo, marcando a carreira do ator para sempre. Ainda hoje, o seu personagem ainda é um dos Rangers mais populares entre os fãs.
# Yoshi Sudarso: Interpretou o Koda, Ranger Azul da série Power Rangers Dino Charge, considerado um dos favoritos da nova geração. Atualmente, Yoshi segue com sua carreira de ator e dublê, participando de grandes produções como The Maze Runner e a série de TV Marvel's Agents of SHIELD. Ele também está confirmado no filme The Order, uma produção independente, financiada pelos fãs,que contará com 18 atores de diversas temporadas de Power Rangers.

                A convenção também terá alguns atores bem interessantes presentes, entre eles:
# Sebastian Stan: Interpretou o Soldado Invernal no Universo Cinematográfico da Marvel, sendo atualmente um dos atores mais requisitados pelos fãs nas redes sociais, e estará presente na CCXP para participar de sessões de fotos, autógrafos e conversar sobre a carreira e os próximos projetos de sua carreira. O ator já passou por séries de TV como Gossip Girl e Once Upon a Time, antes de chegar a filmes indicados ao Oscar como Perdido em Marte e Eu, Tonya.
# Tom Welling: Impossível não acompanhar as séries de super-heróis atuais na TV, e não se lembrar do Clark Kent adolescente de Tom Welling, o Superboy na série Smallville, que mostrou a juventude do Homem de Aço, tendo ficado no ar por uma década e fez parte da vida de diferentes gerações. Atualmente, Welling tem se destacado por seu papel na série Lúcifer.
# Manu Benett: Intérprete de Slade Wilson, o Exterminador, da série “Arrow”, Benett também estará presente durante os quatro dias do festival. O ator também é conhecido por seu trabalho como Crixus, em “Spartacus”e na trilogia “O Hobbit”, em que interpreta o temível orc pálido, Azog.

                E, claro, não poderiam faltar os quadrinistas, os principais destaques entre os convidados da CCXP. E entre eles teremos a presença dos seguintes nomes:
# John Romita Jr.: O artista vem ao Brasil pela primeira vez e será um dos principais quadrinistas do mundo a passar pela CCXP. Romita Jr. estará no evento todos os dias no Artists' Alley, em horários pré-definidos, e em painéis especiais nos auditórios. Ele é filho de John Romita Sr., um dos artistas mais famosos do Homem-Aranha desde os anos 1960, e ele próprio já desenhou o herói aracnídeo em muitas aventuras, além de ter trabalhado em diversos outros títulos da Marvel, como  Homem de Ferro; Justiceiro: Zona de Guerra; a primeira minissérie do mutante Cable; e o crossover Justiceiro e Batman, além de ter trabalhado também na série do Demolidor, O Homem Sem Medo.
# Tom Grummett: Escritor e desenhista canadense com uma carreira de mais de 30 anos na indústria dos quadrinhos, foi um dos responsáveis pela saga da Morte e Retorno do Super-Homem nos anos 1990, e por isso vem ao evento para as comemorações dos 80 anos do personagem, que contará com atividades oficiais da DC Comics que incluirão painéis com artistas nacionais e internacionais e conteúdos exclusivos. Tom estará na CCXP todos os dias, no Artists' Alley e vem para encontrar os fãs e falar sobre os bastidores de um dos momentos mais importantes na história do Homem de Aço.
# Lee Weeks: Artista que escreveu e desenhou várias minisséries do Homem-Aranha e do Demolidor, Weeks também já trabalhou em histórias de outros heróis como Hulk, Capitão América, Capitão Marvel, Wolverine e em quase todos os principais personagens em parcerias com alguns dos talentos mais celebrados da indústria dos quadrinhos, e estará no evento todos os dias na área do Artists' Alley, e também participará de painéis especiais da CCXP.
# Scott Lobdell: Foi o artista que conduziu o arco "Era de Apocalypse", da Marvel Comics, em meados da década de 1990. Seus títulos para a editora incluem "Fabulosos X-Men", "Geração X", "Demolidor", "Homem de Ferro", "Superman" e "Quarteto Fantástico", entre outros. Ele trabalha com a DC desde o lançamento dos Novos 52, em 2012, como roteirista para os títulos "Superman", "Jovens Titãs", "Doomed" e "Os Fitas da Lei". Ele também foi o roteirista dos quadrinhos "Ball & Chaim" e "Hellhole".
# José Luis Garcia-López: O aclamado quadrinista espanhol José Luis García-López estará presente novamente em todos os dias na CCXP e participará de painéis especiais que celebram os 80 anos de Superman. Com mais de 40 anos de experiência e sendo vencedor do Prêmio Eisner pela obra “Twilight” (1990), José desenhou personagens icônicos como o Homem de Aço e o Batman. Em 1982, ele assinou o “DC Comics Style Guide” – o guia interno que pautava todos os personagens da editora na época. Como recompensa por seus anos de trabalho, García-López foi um dos artistas convidados a integrar à histórica edição N° 1.000 da revista “Action Comics”, lançada em junho de 2018.
# John Cassaday: O quadrinista será mais uma das presenças certas em todos os dias da CCXP. Responsável por grandes obras, como a série “Planetary” e “Surpreendentes X-Men”, John participará de painéis especiais em comemoração aos 55 anos dos X-Men e estará no Artists' Alley. Dentre seus trabalhos mais notáveis estão suas contribuições para Jovens Titãs, Flash, Superman, Batman, The Hulk e Avengers. Além dos quadrinhos, Cassaday também dirigiu um episódio da segunda temporada de “Dollhouse” e uma série de ficção científica de Joss Whedon, intitulada “The Attic”.
# David Michelinie: O artista vem pela primeira vez ao Brasil para participar de painéis especiais e atividades no Artists’ Alley, além de celebrar os 30 anos de Venom, os 80 anos de Super-Homem e 55 anos de Homem de Ferro - algumas das histórias mais importantes presentes em seu portfólio. Escritor de grande prestígio na Marvel Comics, David é conhecido por criar, ao lado de Todd McFarlane, Mike Zeck e outros artistas, o personagem Venom, um simbionte alienígena que é inimigo do Homem-Aranha, cujo filme solo estreou recentemente no Brasil, além de ter cocriado, ao lado de Mark Bagley e Erik Larsen, na Marvel, outro inimigo do super-herói, o Carnificina, um dos vilões mais psicopatas das HQs.
# Joe Rubinstein: O quadrinista alemão, que virá pela primeira vez ao Brasil, é o artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel (The Official Handbook of Marvel Universe), pelo qual detém um recorde mundial no Guinness Book. Rubinstein também participou da criação da primeira minissérie do Wolverine, em 1982, em parceria com Chris Claremont e Frank Miller. Em 1991, ele foi arte-finalista de seis edições da saga Desafio Infinito, dos autores Jim Starlin e George Pérez, e considerada uma das mais importantes do universo Marvel, pois mostra a evolução do vilão Thanos, história que se relaciona agora com Vingadores: Guerra Infinita.
# Ivan Reis: O artista brasileiro é considerado um dos mais importantes quadrinistas do mundo atualmente, é contratado exclusivo da DC Comics em diversos títulos, e foi escolhido para ser o desenhista da nova revista do Superman escrita por Brian Bendis, justamente no ano de comemoração dos 80 anos do personagem, celebração que também acontecerá oficialmente na CCXP em painéis e atividades especiais, inclusive ao lado de Tom Grummett, outro quadrinista importante que já trabalhou na história do Superman e confirmou presença no festival recentemente. Reis também ganhou notoriedade na DC Comics ao revitalizar, ao lado de Geoff Johns, personagens importantes como o Lanterna Verde e o Aquaman. Em 2004, assinou um contrato de exclusividade com a editora para desenhar Super-Homem na revista Action Comics, e em 2006 assumiu Lanterna Verde.
# Peter Milligan: Na década de 90, Milligan trabalhou em grandes franquias da DC como Homem-Animal e Batman. Posteriormente, foi responsável pela obra que o diretor de cinema Kevin Smith descreveu como “a análise acadêmica sobre a manipulação da mídia mais bem observada através da lente da cultura pop que já vi nas páginas de quadrinhos”, em X-Statix. Além disso, ele também contribuiu com um arco do mago mais malandro dos quadrinhos, John Constantine, em Hellblazer. O escritor britânico é um dos principais nomes da cena geek mundial e estará no Artist’s Alley durante os quatro dias de CCXP, dando autógrafos e expondo o seu trabalho.
# Jill Thompson: Jill Thompson é uma das quadrinistas mais famosas do mundo, e conquistou uma visibilidade importante em um mercado predominantemente masculino com aclamados trabalhos em Mulher-Maravilha, Monstro do Pântano e Orquídea Negra, tendo trabalhado também na multipremiada série Sandman, de Neil Gaiman. A obra com Diana Prince, a Mulher-Maravilha, ainda inédita no Brasil, foi lançada em 2016 com uma releitura da origem da personagem em comemoração aos seus 75 anos, tendo sido aclamada pela crítica, onde mesmo seguindo detalhes da trama original, tem uma narrativa sobre a amazona com outra perspectiva, mostrando uma garota que amadureceu diante às adversidades. A artista estará no evento todos os dias, participando das atividades no Artists’ Alley, e em painéis nos auditórios.
                E estes são apenas alguns dos nomes já confirmados no grande evento que promete, segundo os organizadores, bater novamente todas as marcas alcançadas pelas edições anteriores. Afinal, já é a 5ª edição da CCXP, que quando realizou sua primeira edição, despertou muita desconfiança pela proposta de realizar aqui em nosso país um evento nos mesmos moldes dos grandes eventos do gênero conhecidos nos Estados Unidos, como a Comic Com de San Diego. Passados cinco anos, a CCXP ultrapassou todas as expectativas, e mesmo com a crise econômica que tem assolado nosso país nos últimos anos, tem crescido sempre mais e mais. É hora de começar os momentos finais da espera, pois em pouco mais de um mês o evento terá início, e como sempre se propôs desde sua primeira edição, promete novamente ser épico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário