domingo, 30 de setembro de 2018

BATMAN E THE MAXX NO MAIS NOVO CROSS-OVER IDW/DC


                As editoras de quadrinhos nos Estados Unidos continuam mandando bala nos encontros entre seus personagens, numa frequência como há muito não se via. Praticamente nos últimos anos os leitores têm sido bombardeados com os mais interessantes, óbvios, e até os mais improváveis encontros e/ou confrontos de personagens dos quadrinhos de que se tem notícia na indústria da arte sequencial. E agora em outubro, através da união dos esforços da DC Comics e da IDW Publishing, eis que chegará às comic shops da terra do Tio Sam mais um encontro entre dois personagens de ambas as editoras: o Batman, e The Maxx!
                BATMAN THE MAXX – ARKHAM DREAMS será uma minissérie mensal em 5 edições, ao preço de US$ 3,99. Os roteiros serão de Sam Keith, que também desenhará as histórias e as capas, sendo que as edições, como tem sido hábito, terão opções de capas variantes. Na história, Batman deve enfrentar a mais estranha e mais bizarra aventura de sua carreira, o que não é pouca coisa, já que ele conhece os mais estranhos e mais engraçados tipos dos quadrinhos que já surgiram até hoje. Estamos falando do mais bizarro dos heróis, o ser conhecido como... THE MAXX! As editoras IDW Publishing e DC Comics orgulhosamente apresentam o crossover mais surreal, peculiar e maravilhoso de todos os tempos!
Um novo e desonesto médico começa a clinicar no Asilo Arkham, ninguém dá muita atenção para o sujeito, uma vez que o lugar está cheio das mais doentias mentes criminosas e loucas que Gotham City já viu. Mas quando ele está conduzindo experimentos não convencionais na psique humana, e acaba dando início a uma reação em cadeia de desastres quando experimenta seus novos e questionáveis métodos no mais novo paciente de Arkham, The Maxx, tudo escapa ao controle! A cidade de Gotham começa a se fundir com a paisagem mental psicodélica de The Maxx, conhecida como Outback, desfocando a linha entre o que é real e o irreal. Cabe a Batman salvar não apenas Gotham, mas toda a realidade, e para isso, ele e Maxx terão que viajar através de alguns dos lugares mais escuros imagináveis - as mentes distorcidas dos maiores inimigos de Batman! E não será uma experiência agradável, pois todos eles tem motivos mais do que suficientes para acertarem contas com o cavaleiro das trevas de Gotham, e neste terreno onde confundem-se fantasia e realidade, basta um passo em falso para tudo se perder, entre elas a salvação da cidade, e até mesmo a vida do cruzado embuçado.
                Junte-se a Batman e The Maxx em uma aventura fora de ordem e inesquecível através da diabólica consciência dos maiores inimigos de Batman. O lendário artista Sam Kieth (com passagens pelos títulos Sandman e Wolverine) retorna à sua maior criação, The Maxx , e retorna também a Gotham também, ajudado pelo escritor ganhador do prêmio Eisner, John Layman (das séries Detective e Chew).
                Enquanto o Batman é um dos mais conhecidos heróis do mundo dos quadrinhos, inclusive no Brasil, o personagem The Maxx é praticamente desconhecido por aqui. Criado por Sam Kieth em 1993, tendo sido publicado originalmente pela Image Comics, o personagem desde 2013 vem sendo publicado pela IDW Publishing, onde permanece até hoje. A série mostra as aventuras do herói titular no mundo real e em uma realidade alternativa, conhecida como Outback. No mundo real, o Maxx é um vagabundo, um "morador de rua vivendo em uma caixa", enquanto no Outback, ele é o poderoso protetor da entidade conhecida como “Rainha da Selva”. A Rainha da Selva existe no mundo real como Julie Winters, uma assistente social freelancer que frequentemente afasta o Maxx da prisão por ser um vagabundo perambulando sem rumo pelas ruas. Enquanto o Maxx está ciente do espaço do Outback, Julie não tem ciência disso, embora seja parte integrante de ambas as suas histórias. O personagem ganhou uma certa fama nos anos 1990, chegando até a ganhar uma série animada de curta duração, exibida pela MTV.
                O que vai resultar desse encontro é praticamente imprevisível. E, se Maxx acha o espaço do Outback algo muito louco, espere só até ele acabar entrando dentro da psique de um dos mais perigosos internos do Arkahm... Sim, estamos falando de um certo palhaço do crime, o Coringa... E ele não estará sozinho, uma vez que sua amada e tresloucada Arlequina também estará por lá. Se Batman já se acostumou com os pesadelos do Arkham, isso agora será experimentado em um grau nunca antes visto, e mesmo Maxx, já acostumado a essas loucuras, vai descobrir que a insanidade que ele conhece pode não ser suficiente para encarar uma mente doentia como a do Coringa.
                Fica a dúvida se este cross-over poderá chegar a ser publicado por aqui. Afinal, um dos protagonistas é o Batman, e o morcego goza de muita popularidade entre os fãs de quadrinhos brasileiros. Mas infelizmente, já houve alguns outros cross-overs recentes tendo o Batman como protagonista, e eles continuam inéditos por aqui, então, se isso vai ser lançado ou não por aqui, só o futuro dirá. Ficamos então na esperança de que isso aconteça...

Um comentário:

  1. Cara... eu gostaria MUITO que isso fosse publicado por aqui. Pena que o Maxx nunca fi lançado no Brasil. Pena mesmo. Sam Kieth é espetacular.

    ResponderExcluir