segunda-feira, 30 de setembro de 2019

JAMES BOND GANHA NOVA SÉRIE DE QUADRINHOS


O nome é Bond. James Bond. O espião mais famoso do mundo, imortalizado na série de filmes de cinema, interpretado por atores como Sean Connery, Roger Moore, George Lazenby, Thimothy Dalton, Pierce Brosnan, e mais recentemente por Daniel Craig, está de volta em novas aventuras nos quadrinhos, em uma nova série regular que será lançada pela Dynamite Entertainment com previsão de chegada às comic shops dos Estados Unidos em dezembro. Cada edição, composta por cerca de 32 páginas, terá preço de US$ 3,99. E, de acordo com a editora, apenas uma capa por edição, mas com as capas das edições seguintes encaixando-se para formar uma arte maior, cortesia do artista Jim Cheung.
Uma nova série, com uma nova equipe, e novas missões! O agente James Bond da inteligência britânica, mais conhecido pelo seu número código, 007, não tem uma vida fácil, e isso poderá ser comprovado pelos leitores em sua nova série regular. Os parceiros de roteiro Vita Ayala (das séries Morbius, e Xena) e Danny Lore (Queen of Bad Dreams) unem suas forças para dar início às novas aventuras de 007, ao criar um arco inicial que lida com o mundo das altas apostas no mercado da falsificação de artes. Eric Gapstur (da série Animosity: Evolution), o favorito dos fãs do agente secreto, retorna para providenciar a arte seguindo as contribuições da série James Bond 007 de Greg Pak. A colorista Roshan Kurichiyanil (da série O Homem de Seis Milhões de Dólares) e a letrista Ariana Maher (de Nancy Drew, e Xena) completam a equipe de agentes recrutados pela Dynamite, retornando de seus serviços com as séries anteriores de Bond, além de proporcionar a continuidade visual das novas aventuras.
Quando uma obra de arte inestimável e icônica é descoberta como sendo considerada uma farsa, uma caixa inteira de Pandora do crime e corrupção internacional é aberta, com vários desdobramentos. Providências devem ser tomadas para se descobrir o alcance e as ramificações que estes profissionais do mercado de falsificação possuem, e 007 é encarregado de obter respostas. Mas Bond está fora de seu elemento ou está em casa neste mundo? A falsificação de arte remete a um mundo de glamour e brilho, mas também envolve sutileza e prestidigitação. Todas as arenas nas quais James tem algum conhecimento, exceto o conhecimento. E um passo em falso nas investigações pode ter consequências fatais, enquanto James tenta achar pistas que o levem aos responsáveis por este intrincado e sofisticado esquema espalhado em vários lugares do mundo.
Os co-roteiristas Danny Lore e Vita Ayala estão na mesma página exata e praticamente completam as frases um do outro em relação à sua opinião sobre o personagem. "É legal, e sendo legal, para mim, sempre foi James Bond", disse Lore. Ayala também entra na conversa: "Desde que me lembro, ele tem sido o epítome de suave. Sua eficiência fria misturada com aquele humor seco e um sorriso encantador... O trabalho é feito, e ele arrasta as garotas pelo caminho. é algo atemporal em Bond que permite que ele seja colocado em quase qualquer época e situação".
Em relação à colaboração, a dupla de roteiristas compartilh a estréia em dezembro desta nova série, que será o 10º aniversário de sua amizade, em que o desenvolvimento de histórias compartilhadas teve um papel importante. "Vita e eu podemos transmitir todas as idéias do mundo, mas é o resto da equipe que proporciona a nitidez elegante de um dos conjuntos feitos sob encomenda de Bond", disse Lore. "Eric é imparável, estou tão feliz por estarmos no mesmo comprimento de onda. Roshan é um sonho, o trabalho vai tirar as pessoas de suas meias! E fico feliz que Ariana e eu possamos trabalhar juntos novamente - ela é um gênio!" O artista Eric Gapstur ainda acrescentou: "Danny e Vita não perderam tempo em me derrubar no chão com as três primeiras páginas do roteiro, estabelecendo uma manopla artística que é sem dúvida a sequência mais desafiadora que já desenhei. É emocionante!"
Nos últimos anos, a Dynamite Entertainment tem produzido materiais interessantes com o personagem, sendo a mais recente uma série regular no ano passado, enfocada na origem do personagem, mostrando vários detalhes da vida de Bond, antes mesmo de James se tornar o renomado e famoso agente secreto com licença para matar, ainda em publicação. Em 2015, a editora já havia lançado novas aventuras em quadrinhos, dos quais as primeiras seis histórias foram publicadas no Brasil em uma edição especial pela Mythos Editora há cerca de dois anos atrás. De lá para cá, contudo, nenhum outro material em quadrinhos do famoso agente secreto deu as caras em nosso país. Fica a expectativa do sucesso da nova série do personagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário