domingo, 22 de abril de 2018

SALVAT LANÇA COLEÇÃO ESPECIAL DO THOR


                Os leitores e fãs dos super-heróis Marvel não podem reclamar da quantidade de lançamentos feitos no mercado nacional de quadrinhos nos últimos tempos. A editora Salvat causou um verdadeiro rebuliço quando lançou a coleção de graphic novels com os heróis da Casa das Idéias, oferecendo edições especiais a um preço bem mais acessível do que vinha sendo praticado no mercado até então, com a coleção “capa preta”, cujo sucesso de vendas motivou a editora a lançar novas coleções, como a série “capa vermelha”, e mais recentemente, uma coleção dedicada unicamente ao Homem-Aranha. E, no final do ano passado, para alegria dos fãs do maior grupo de super-heróis da Marvel, os Vingadores, a Salvat lançou uma série especial limitada de 3 edições, republicando uma importante fase do grupo. E agora, a editora prepara-se para oferecer uma nova coleção limitada, nos mesmos moldes, dedicada a um dos mais poderosos heróis não apenas dos Vingadores, mas de todo o Universo Marvel: o Poderoso Thor, o Deus do Trovão!
                MARVEL EDIÇÃO ESPECIAL LIMITADA – THOR será uma coleção composta de 3 edições, com o mesmo tipo de acabamento gráfico das demais coleções lançadas pela Salvat, com capa dura, e papel de miolo de excelente qualidade. E, assim como a coleção limitada dos Vingadores, esta nova coleção só poderá ser adquirida no site da própria editora, não sendo encontrada nas bancas e livrarias, como tem sido feito com as demais coleções. Começando agora em maio, as compras poderão ser realizadas no endereço https://lojasalvat.com.br. Cada volume terá cerca de 400 páginas, ao preço de R$ 99,90. Também será disponibilizada uma caixa especial, para arquivar os volumes, que poderá ser adquirida por R$ 29,90, confeccionada em alta qualidade, e ricamente ilustrada, com brilho e detalhes em alto relevo.
                Durante os anos 1980, a Marvel produziu algumas sagas autorais que não só definiram uma era, mas também o futuro de toda a mídia. Unindo-se ao grupo seleto de Demolidor de Frank Miller, e o Quarteto Fantástico de John Byrne, estava o Thor de Walter Simonson, em uma fase épica de quatro anos que levou os leitores numa jornada sem igual pela mitologia nórdica, espalhando toda a grandiosidade e o mistério da fabulosa Asgard pelas ruas sujas e violentas de Nova York, com aventuras inesquecíveis protagonizadas pelo filho de Odin e seus companheiros de batalha, tanto em Asgard quanto na Terra, ou nos confins do cosmo. É hora de reviver e/ou conhecer esta grande fase de aventuras do Deus do Trovão, nesta coleção concebida pela Salvat para atender ao mais exigente dos leitores. Confiram as aventuras reunidas em cada volume da coleção:

Ragnarok & roll
Neste primeiro volume de uma fantástica coleção em três partes, que reunirá todo o período das histórias do deus do trovão escritas e desenhadas por Walter Simonson, você verá o surgimento de um nobre e corajoso alienígena digno o bastante para empunhar o martelo de Thor e a eclosão de uma guerra dos deuses nórdicos para salvar tudo o que existe. Intrigas, combates espetaculares, traição, honra e feitos heroicos no melhor estilo das grandes histórias da Marvel! Este volume reúne as histórias publicadas em “The Mighty Thor (vol. 1) números 337 a 352.

O Vale das Sombras
Neste segundo volume de uma fantástica coleção em três partes que reunirá todo o período das histórias do deus do trovão escritas e desenhadas porWalter Simonson, você terá a honra de acompanhar nossos valorosos heróis numa empreitada sem igual para salvar da destruição tudo o que existe! E, como sempre acontece quando os deuses alinhavam o tecido da realidade, contos de traição, honra, sacrifício e ódio irão traçar o destino de heróis e vilões! Participação especialíssima do mago da ação: Sal Buscema. Este segundo volume reúne as histórias publicadas nas edições 353 a 355, 357 a 365 da revista “The Mighty Thor” (vol. 1), além da minissérie “Balder the Brave”, edições 1 a 4.

A dádiva da morte
Neste terceiro e último volume desta fantástica coleção, o leitor é o convidado especial para testemunhar o encerramento de uma das fases mais aplaudidas do Deus do Trovão até hoje! Numa trama que vem sendo lapidada desde o início de nossa jornada nórdica, você verá Thor enfrentando uma terrível maldição que poderá significar o seu fim! Prepare-se para um desfecho digno dos deuses! Este volume reúne as histórias publicadas nas edições 366 a 369, e 371 a 382 da revista “The Mighty Thor (vol. 1).

                Para os leitores mais antigos, esta grande série de aventuras foi publicada nas edições Marvel publicadas pela Editora Abril ainda nos anos 1980, na segunda metade da década, com desdobramentos na vida do Deus do Trovão que seguiram até a década seguinte. Um grande momento do Poderoso Thor que agora poderá ser conhecido pela nova geração de leitores. Para facilitar a aquisição do produto, a Salvat está oferecendo um desconto promocional de 10% para aquelesque comprarem todas as 3 edições, mais a caixa arquivadora, além de oferecer frete grátis. Os detalhes para aproveitar esta oferta encontram-se no site da editora, e a oferta é por tempo limitado.
                Apesar do preço elevado da coleção, é um material que vale a pena, nunca tendo sido relançado no Brasil, até este momento. O preço elevado, contudo, certamente limitará o acesso de muitos leitores que gostariam de ver e/ou rever este material na qualidade que está sendo oferecido. E, infelizmente, o momento econômico de nosso país ainda não é dos mais inspiradores. É um excelente lançamento por parte da Salvat, mesmo assim. Pena não haver uma opção mais econômica para esta coleção, permitindo sua aquisição por uma parcela muito maior de leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário