terça-feira, 15 de agosto de 2017

DC INICIA NOVA FASE DE FUTURE QUEST



                No ano passado, a DC Comics surpreendeu os leitores ao lançar novas séries abordando de forma atual e radical alguns dos personagens clássicos da Hanna-Barbera. Pudemos ver a tuma da Corrida Maluca disputar corridas em um mundo pós-apocalíptico, bem como ver a turma do Scooby-Doo em um mundo igualmente insano, e povoado de monstros reais. Mas as séries que mais chamaram atenção foram a versão atualizada de Os Flintstones, com várias sacadas inteligentes e uma arte que deixou a turma de Bedrock com visuais realistas e ao mesmo tempo, respeitando suas características originais. E, claro, a série que fez o pessoal atual e das antigas delirar mesmo foi Future Quest, reunindo em uma única história boa parte dos personagens de aventura da HB, como Johnny Quest, Herculóides, Space Ghost, Mightor, Homem-Pássaro, etc. Todo esse material poderá ser conferido em breve pelos leitores brasileiros, uma vez que a Panini Comics, que edita o material da DC em nosso país, já confirmou que deve lançar edições encadernadas com essas histórias.
                Mas, enquanto os fãs nacionais aguardam para conferir estas novas abordagens com os personagens da Hanna-Barbera, nos Estados Unidos, a DC Comics segue explorando o filão que estes títulos abriram, e agora em agosto, está lançando uma nova fase do título Future Quest, que passará a trazer histórias dos personagens de aventura que haviam sido reunidos na primeira fase do título, que contou com 12 edições.
                FUTURE QUEST PRESENTS será um novo título mensal, com preço deUS$ 3,99, e na sua edição de estréia, ela traz ninguém menos do que um dos mais poderosos heróis da Hanna-Barbera. Estamos falando de Space Ghost, o Fantasma do Espaço, que junto com seus parceiros juvenis, os gêmeos Jan e Jayce, e o seu inseparável mascote, o macaquinho Glip, singram o espaço sideral, combatendo todo tipo de mal. E nesta edição, eles se aliam aos fantásticos Herculóides do planeta Quasar, com o objetivo de criar a Space Force, uma força espacial destinada a enfrentar as mais variadas ameaças que possam surgir ameaçando a paz na galáxia. Os roteiros serao de Jeff Parker, com arte de Ariel Olivetti, que também fará as capas principais do título, que oferecerá também opção de capas variantes. A nova série mensal irá trazer aventuras variadas entre os personagens, portanto poderemos esperar por novas aparições do Homem-Pássaro, Johnny Quest e sua turma, e todos os demais heróis, em histórias mais curtas, mas com excelentes possibilidades de novas aventuras inclusive com crosso-overs entre eles, como foi feito na primeira fase do título.
                Curiosamente, a própria Hanna-Barbera já havia criado encontros entre alguns de seus super-heróis espaciais. Isso ocorreu na série Space Stars, produzida em 1981, composta de 11 episódios, onde Space Ghost, os Herculóides, e o Ás do Espaço e os Cães Espaciais viviam aventuras conjuntas, enfrentando ameaça diversas, ao lado de um novo grupo de heróis, a Força Jovem, que possuíam um quadro fixo no programa, sendo o outro dele dedicado às aventuras conjuntas dos personagens. A maior ameaça que eles enfrentaram era Uglor, tirano de um mundo alienígena povoado por macacos guerreiros, e que era um páreo duro, até mesmo para ser enfrentado em conjunto. Apesar de contar com poucos episódios, a série divertiu muito os fãs dos personagens, que puderam ver seus heróis unindo forças contra os perigos, depois de brilharem em suas séries individuais. Essa série foi exibida no Brasil pela TV Record nos anos 1980, e está sem ser reprisada há muitos anos, para infelicidade dos fãs. Nos Estados Unidos essa série já saiu completa em box DVD pela Warner Home Video, dentro da coleção Hanna-Barbera Classic Collection, mas nunca foi lançada no mercado de vídeo nacional, assim como as séries de Space Ghost, Herculóides, Homem-Pássaro, e tantas outras que fizeram a felicidade e a alegria de muitos fãs.
                Esta nova série promete trazer de volta parte da emoção destas aventuras, e o bom é que a Panini muito provavelmente deverá lançar este material no Brasil, com sorte, no segundo semestre do ano que vem, se formos tomar como exemplo o espaço de tempo que a editora multinacional italiana está adotando para publicar por aqui os materiais da primeira fase da série, que deve sair até o final do ano nas bancas nacionais. Então, o jeito é ser paciente, pois se esta nova série manter a qualidade da primeira, a diversão é mais do que garantida, tanto para novos leitores que nunca conheceram estes personagens, quanto para os fãs de longa data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário