domingo, 8 de novembro de 2015

ENTREVISTAS DO UNIVERSO HQ GANHAM LIVRO



                O site UNIVERSO HQ (www.universohq.com.br) há muito já se tornou referência em notícias e matérias de quadrinhos na internet brasileira, sendo um dos mais conceituados no gênero. E, comemorando os seus 15 anos de vida este ano, as melhores entrevistas já feitas pelo pessoal do site foram compiladas em um livro que será lançado oficialmente durante o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos, que acontecerá neste mês de novembro em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, durante os dias 10, 11 e 12. Trata-se de um material bem interessante, reunindo entrevistas feitas com nomes de peso do universo da arte sequencial, ao longo destes 15 anos de existência do Universo HQ.
                UNIVERSO HQ ENTREVISTA, nome da obra, terá 360 páginas, no formato 17 x 24 cm, e está sendo lançado pela Editora Nemo, ao preço de R$ 78,00. A obra já está disponível em pré-venda em sites como a Amazon Brasil (www.amazon.com.br), e Comix Book Shop (www.comix.com.br), com desconto. O livro teve organização de Sidney Gusman, que é editor-chefe do site Universo HQ.
                Entre os nomes entrevistados pelo site estão Ivo Milazzo, Mark Waid, Jim Starlin, Lourenço Mutarelli, Flavio Colin, Neil Gaiman, Will Eisner, Miguelanxo Prado, Joe Kubert, John Byrne, Eduardo Risso, Mort Walker, David Lloyd, Kyle Baker, Sergio Toppi, Lorenzo Mattotti, Don Rosa, Gianfranco Manfredi, Giancarlo Berardi, Milo Manara e Mike Deodato Jr. E, de acordo com matéria de divulgação do lançamento feita pelo Universo HQ, o livro trará ainda duas entrevistas inéditas e exclusivas, que não foram publicadas no site, com José Luis García-López e Mauricio de Sousa. Todas as entrevistas foram conduzidas por Sidney Gusman, Sérgio Codespoti, Marcelo Naranjo, Samir Naliato e Marcus Ramone, alguns dos principais nomes da equipe do Universo HQ.
                De acordo com Samir Naliato, um dos entrevistadores, todas as matérias reunidas foram revisadas e atualizadas, de forma a tornar o material mais completo. Foram cerca de 300 notas de atualização na obra. Como exemplo, ele cita a repercussão de materiais que eram ainda apenas projetos futuros dos profissionais entrevistados quando foi feita a entrevista, ou detalhando informações mencionadas pelo entrevistado durante a conversa. De quebra, todos os profissionais entrevistados ganharam caricaturas nos respectivos textos, providenciados pelo artista Eduardo Baptistão, que estão reproduzidas na capa. O livro ainda trará dezenas de imagens coloridas, além de simpáticas dedicatórias ao fim de cada entrevista, fazendo de sua leitura um prato cheio para os fãs dos quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário