segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MYTHOS LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL COM O SOMBRA



Recentemente, a Mythos Editora adquiriu um belo lote de publicações que, aos poucos, está lançando no mercado nacional de quadrinhos. Primeiro foi o excelente material inglês da 2000AD, que está publicando na revista JUIZ DREDD MAGAZINE, e que está conseguindo se manter nas bancas, após seu período de teste. E agora, a editora acaba de lançar o primeiro de vários materiais que conseguiu junto à editora americana Dynamite Entertainment: O SOMBRA - VOLUME 1: O FOGO DA CRIAÇÃO, já disponível nas comic shops.
Trazendo novamente para o mercado nacional de quadrinhos o famoso personagem criado para programas de rádio na década de 1930, esta edição tem 200 páginas, com o preço de R$ 39,90, e reúne as primeiras 6 edições da série The Shadow, publicada pela Dynamite no ano passado nos Estados Unidos , com roteiros de Garth Ennis, e arte de Aaron Campbell. De quebra, a edição ainda traz uma galeria de capas completa das edições americanas, apresentando a arte de ninguém menos do que Alex Ross, além de outros artistas como Jae Lee, John Cassaday, Ryan Sook, Howard Chaykin, e mais! A Dynamite vem produzindo um bom material com as licenças que adquiriu nos últimos anos, e graças à Mythos, parte deste material poderá ser apreciado pelos leitores nacionais, e esta edição do Sombra é um excelente ponto de partida.
O ano é 1938, e o Sombra está de volta numa aventura de ação explosiva e intrigas mortais. Uma noite de carnificina na zona portuária de Nova York acaba por lançar o misterioso justiceiro numa conspiração envolvendo nada menos do que o destino do próprio mundo. Enquanto as nuvens da tempestade adensam-se ao redor do globo, prenunciando a guerra, agentes do serviço de inteligência militar estadunidense têm um encontro com o milionário Lamont Cranston, a identidade civil do herói, determinados a obter qualquer tipo de ajuda para derrotar uma horda de espiões e assassinos em busca do maior de todos os prêmios... mas qual sua verdadeira natureza, somente o Sombra sabe.
"Se você é fã de Ennis, vai gostar deste livro, sem dúvida. É o personagem perfeito para a mentalidade sombria do autor, e parece que vai ser uma viagem realmente infernal. Se você é fã do Sombra, então ficará feliz de saber que o personagem está em ótimas mãos. Ennis obviamente o adora tanto quanto nós.", declarou o portal IGN, ao que o site de notícias Newsrama acrescentou: "O Sombra é poderoso, assustador e cheio de novos poderes malucos que a maioria das pessoas provavelmente desconhece. E, sob a pena habilidosa de Garth Ennis, ele é intimidador e interessante, esteja caracterizado ou não. Estou ansioso para ler sobre o mal que espreita no coração dos homens, especialmente se esta versão do Sombra estiver no caso."
Para Garth Ennis, um dos motivos para o personagem perdurar por mais de 80 anos é sua aura de mistério: "Você nunca consegue descobrir o quanto ele realmente sabe das coisas, ou até que ponto ele pode ir na busca pelos seus objetivos. E a atmosfera de suspense e perigo, além de seu visual sombrio produzem um apelo duradouro", declarou o artista, entusiasmado com a oportunidade de escrever as aventuras do personagem. E o herói, por vezes, costuma ser bem implacável, não hesitando em meter bala nos inimigos quando a situação exige. E, a exemplo de outro herói clássico famoso, o Fantasma, o Sombra também possui seus "ditados" característicos: "Quem sabe o mal que se esconde nos corações humanos?...O Sombra sabe!", "O Sombra nunca falha!", "As sementes do mal geram frutos amargos!", "O crime não compensa!", entre vários outros.
Disfarçado como o milionário Lamont Cranston, o Sombra é um justiceiro sombrio que vive suas aventuras nos distantes anos das décadas de 1930 e 1940. Utilizando de poderes de hipnose, e duas pistolas calibre 45 que maneja com pontaria infalível, ele enfrenta as forças criminosas onde quer que sujam. O personagem é pouco conhecido no Brasil, e suas histórias por aqui são bem escassas, ficando mais restritas, nos últimos 30 anos, ao material publicado pela Editora Abril produzido pela DC Comics nos anos 1980. O personagem também ganhou um filme em 1994, estrelado por Alec Baldwin. A edição lançada pela Mythos é um excelente ponto de partida para quem não conhece o personagem e quer acompanhar suas aventuras com mais atenção, por conter uma história praticamente completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário