quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DEVIR TRAZ VOLUME 1 DE "IMPERDOÁVEL"



                No mundo dos quadrinhos, sempre vemos heróis poderosos enfrentarem ameaças e criminosos extremamente perigosos, sempre na luta para tornar o mundo um lugar melhor para todos, ou pelo menos, impedir que ele seja destruído. Mas, e o que acontece quando o maior herói do mundo acaba se tornando uma grande ameaça, e de paladino da justiça, acaba se tornando o maior vilão do planeta? Esta é a pergunta que se pode fazer da série IMPERDOÁVEL (Irredeemable, no original em inglês), e ver as consequências deste tipo de acontecimento. Quando o Plutoniano, que era o maior super-herói da Terra, aparentemente enlouquece e acaba se tornando o pior vilão de todo o planeta, apenas aqueles que eram os seus ex-aliados de combate ao crime têm uma chance de tentar deter a sua onda de violência. Mas, enquanto fogem da ira desenfreada daquele que é o ser mais poderoso e zangado do mundo, será que esses antigos companheiros conseguirão descobrir os segredos dele a tempo de conseguirem salvar não apenas a si mesmos, mas ao mundo que passou a ser ameaçado por quem mais o defendia? Ao mesmo tempo, é preciso achar respostas para uma série de perguntas: Como ele ficou assim? Que fim levaram a esperança e a promessa que outrora carregava consigo? O que pode acontecer com o mundo quando ele é traído pelo seu salvador? O que torna um herói IMPERDOÁVEL? E as coisas podem piorar quando as respostas podem ser ainda mais desalentadoras do que as perguntas.
                Publicada em 37 edições pela editora americana Boom! Studios em 37 edições entre 2009 e 2012, agora chega a vez dos leitores brasileiros terem a chance de conhecerem este conto apocalíptico de super-heróis criado e escrito por Mark Waid, que tem no currículo obras como o premiado "Reino do Aamanhã" (Kingdon Come) e "Empire". A arte é de Peter Krause, que trabalhou na série "Shazam!", da DC Comics. IMPERDOÁVEL - VOLUME 1, tem acabamento em brochura, laminação fosca com reserva de verniz e orelhas, com o miolo de 128 páginas coloridas em papel couché 90g, no formato 16,0 cm × 23,0 cm. O preço é de R$ 45,00. O volume reúne as primeiras 4 edições da série americana, e traz também várias capas alternativas, além de um postfácio especial escrito por Grant Morrison, um dos mais cultuados escritores de quadrinhos dos tempos atuais.
                Quando é comemorada este ano o aniversário de 75 anos da criação do Super-Homem (da DC Comics), a história mostrada nesta série que a Devir está trazendo ao mercado nacional não pode deixar de ser comparada com o que poderia acontecer se o Homem de Aço enlouquecesse e promovesse a destruição que sempre combateu. No fim, a pergunta que sempre poderia ser feita sobre um herói de tal magnitude é mais do que válida, e traz à tona um temor secreto que todas as pessoas deveriam ter: estaríamos realmente seguros se um super-herói superpoderoso, quase um deus, existisse e caminhasse entre nós?
É hora de ver o que acontece quando o maior de todos os heróis de mundo se torna o seu pior pesadelo. E este volume 1 é apenas o início da história. Esperemos que a Devir dê sequência à série mais à frente. Os leitores, claro, agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário