quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

SPAWN GANHA NOVO LANÇAMENTO NO BRASIL


                Depois de um longo e tenebroso inverno, os fãs do soldado do inferno, Spawn, a cria máxima do artista Todd McFarlane, podem comemorar: o personagem está de volta ao mercado editorial brasileiro, em uma nova edição que está sendo lançada pela editora New Order, no próximo mês de abril. A edição, inclusive, já se encontra em pré-venda no site da editora, no endereço http://newordereditora.com.br/loja/quadrinhos/spawn-ressurreicao-pre-venda, pelo preço promocional de R$ 59,90, ao invés do valor cheio, de R$ 69,90, pelo menos até o próximo dia 10 de março.
SPAWN – RESSURREIÇÃO será uma edição com 160 páginas, com capa dura, e miolo em papel couchê 90gr, medindo 17x 26 cm, impressa em formato americano. Esta edição trará um pôster surpresa de bônus, dobrado, medindo aproximadamente 60 x 45cm, que será restrito àqueles que adquirirem a edição na pré-venda. Outro ponto interessante é que a edição contará com uma arte inédita e exclusiva para o Brasil desenhada pelo próprio Todd Mcfarlane, o criador do Spawn, em agradecimento a comunidade Spawn Brasil, arte que também será capa de uma edição posterior. E, como o nome da edição sugere, a história trará nada menos do que a ressurreição de Spawn, compilando as edições Spawn – Resurrection e as revistas 251 a 255 da série regular do personagem, mostrando o retorno de Al Simmons à Terra e ao papel de Soldado do Inferno, marcando uma nova era na vida do personagem. Os roteiros são de Paul Jenkins, com desenhos de Jonboy Meyers.
                Spawn contava a história de Al Simmons, agente secreto do governo federal que, após ser morto à traição, foi enviado para o inferno, por todos os pecados que cometeu em sua vida a serviço do governo. Tentando retornar ao mundo dos vivos, e rever sua esposa Wanda, ele faz um trato com o demônio Malebolgia, para se tornar seu agente. Pelo acordo com o Diabo, Simmons volta à vida, mas vários anos depois de sua morte, em um corpo completamente desfigurado, e usando um traje que lhe confere poderes demoníacos variados, e ainda vê sua esposa casada com seu melhor amigo. Como se não bastasse, Malebolgia ainda o atormenta com o perverso e sanguinário demônio Violador, enquanto Simmons tenta dar um sentido à sua nova existência. Lançado em 1992, o personagem se tornou o mais popular título da recém-criada editora Image Comics, aumentando a fama e os luvros de Todd McFarlane, e até virando série de animação adulta e um filme com atores.
Em sua longa jornada de aventuras, Spawn, Al Simmons, comeu literalmente o pão que o Diabo amassou em sua nova existência como ser infernal. Mas ele conseguiu dar o troco, destronando o próprio Malebolgia do comando do Inferno, e até declarando guerra contra o Céu, terminando por selar ambos e adquirindo poderes divinos que o permitiram até recriar a Terra sem a participação tanto do Céu quanto do Inferno. Por fim, sem ter mais o que fazer, Simmons cometeu suicídio por volta da edição n° 185 do título, surgindo então um novo Spawn na figura de outro homem, Jim Downing, que era apenas uma pessoa comum usando as habilidades e poderes conferidos pelo traje simbionte do Spawn, passando a enfrentar antigos desafetos do anti-herói original que buscavam vingança. A saga deste novo Spawn encerrou-se na edição 250, com o destino de toda a cidade de Nova Iorque na balança, tendo que lutar inclusive contra seu próprio uniforme, mas que, ao fim da batalha travada, apresentou o retorno de...Al Simmons, para a edição especial Ressurection! Sim, o Spawn anterior (original da série). E é esta aventura que abre esta edição lançada pela New Order, trazendo de volta o personagem ao mercado editorial brasileiro.
                No Brasil, Spawn foi lançado pela primeira vez em 1996, quando os personagens da Image estrearam por aqui em lançamentos tanto da Editora Globo quanto da Abril, que trouxe o personagem infernal de Todd McFarlane para os leitores brasileiros, que durou 150 números, até 2005, quando foi cancelada, além de várias edições especiais, e até um cross-over com o Batman. No ano seguinte, a Pixel Media continuou a publicação das aventuras do anti-herói, com mais 28 edições, até seu cancelamento, em 2008, além de um ou outro especial. Em 2012, foi a vez da HQM publicar a edição "Spawn - Herança Maldita", no que foi sua última edição lançada por aqui, pois desde então, o personagem não foi mais visto no mercado editorial nacional. E, com a crise econômica dos últimos tempos, as esperanças dos leitores em rever o anti-herói por estas paragens nunca foi das mais intensas.
                A própria popularidade do personagem decaiu bastante, pois do contrário as edições regulares não teriam sido canceladas. É reconfortante ver o retorno do personagem, mesmo que por enquanto apenas nesta primeira edição, que com certeza servirá para a New Order avaliar se vale a pena investir em novas edições, trazendo as aventuras mais recentes. Todo o período em que Al Simmons esteve “morto” praticamente permanece inédito por aqui, com esta edição da New Order aproveitando a volta do personagem como Spawn, reiniciando sua jornada como Soldado do Inferno, que foi lançada nos Estados Unidos em 2015. É um bom ponto de partida para quem não conhecia o herói criado por Todd McFarlane, e mesmo para quem já conhece suas aventuras, pois parte de um novo ponto “zerado”, com o retorno de Al Simmons ao papel de Soldado do Inferno. Resta esperar que os fãs e leitores de quadrinhos que sempre ouviram falar do Spawn deem o devido apoio à nova edição, e façam a editora continuar apostando no personagem, para sorte da legião de fãs brasileiros da criação de Todd McFarlane, que precisarão dar sua força para que a empreitada seja viável, e termos novas aventuras publicadas por aqui, e quem sabe, até a fase do Spawn Jim Downing venha a ser lançada.
                É esperar para ver... E torcer com fervor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário