quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

DETECTIVE COMICS CHEGA À 1.000ª EDIÇÃO


                Depois da revista Action Comics ter atingido a incrível marca de 1.000 edições no ano passado, desde o seu primeiro número, lançado em 1938, outro título icônico da DC Comics prepara-se para igualar a marca da primeira revista do Super-Homem: em março, a revista Detective Comics também chegará à sua 1.000ª edição, tendo se tornado a casa do grande rival do Homem de Aço em popularidade na editora norte-americana, o Batman. A edição comemorativa terá 96 páginas, ao preço de US$ 9,99, e contará com várias capas que homenagearão as oito décadas de existência do Homem-Morcego, da mesma forma que Action Comics fez com os 80 anos do Super-Homem.
                A DC divulgou os detalhes completos das histórias que comporão esta edição comemorativa que chegará às comic shops dos Estados Unidos no próximo dia 27 de março, celebrando o Cavaleiro das Trevas através de uma série de contos independentes entre si, com cerca de sete a nove páginas, totalizando 11 histórias, concebidas por uma coleção de estrelas dos principais escritores e artistas da história recente de Batman, como Tom King, Tony Daniel, Joëlle Jones, Scott Snyder, Greg Capullo, Peter J. Tomasi e Doug Mahnke, Brian Michael Bendis, Alex Maleev, Warren Ellis, Becky Cloonan e muito mais. Confiram a relação de histórias que estarão nesta milésima edição de Detective Comics:

# “Medieval", de Peter J. Tomasi e Doug Mahnke: Aparecendo pela primeira vez na continuidade dos quadrinhos da DC, uma nova e misteriosa versão do Arkham Knight fará sua estréia em uma história que analisa os encontros de Batman com seus vilões ao longo de sua carreira através dos olhos de Arkham Knight.

# “Batman’s Longest Case, (“O caso mais longo de Batman”)”, de Scott Snyder e Greg Capullo: Uma das equipes de talentos mais populares da história do Cavaleiro das Trevas oferece um conto em que Batman segue pistas ao redor do mundo, levando-o de volta a sua casa em Gotham City e a uma organização secreta que o vigia há anos.

# “Manufacture for Use (“Fabricado para usar”)”, por Kevin Smith e Jim Lee: Esta renomada dupla apresenta uma história que mostra Batman lutando contra seus maiores vilões e suas tentativas de rastrear a arma que matou seus pais.

# “The Legend of Knute Brody (“A Lenda de Knute Brody”)”, por Paul Dini, Dustin Nguyen, Derek Fridolfs e John Kalisz: Os vilões de Gotham falam, como se estivessem em um documentário, sobre aquele capanga que cada um contratou, que era o pior de todos em seus trabalhos, e que constantemente estragavam todos os seus planos.

# “The Batman's Design (O desenho do Batman”)”, de Warren Ellis e Becky Cloonan: Warren Ellis concebeu esta história com Becky Cloonan, a primeira mulher a desenhar Batman na sua série principal, em uma história do Cruzado Embuçado perseguindo um grupo de mercenários tecnologicamente avançados em um armazém, onde eles acham que o encurralaram.

# “Return to Crime Alley (“Retorno ao Beco do Crime”)”, de Denny O'Neil e Steve Epting: Uma sequência direta do clássico criado por O'Neil, “Não há Esperança no Beco do Crime”, publicada em Detective Comics Nº 457, em que Leslie Thompkins critica Batman por seu vício em violência, que, em sua mente, perpetua o horror que lhe deu origem.

# “Heretic (“Herege”)”, de Christopher Priest e Neal Adams: Dois dos maiores roteiristas e artistas da indústria dos quadrinhos trabalham juntos em uma história em que Batman ajuda um jovem a escapar da Liga dos Assassinos de Ra's al Ghul, o qual depois aparece morto em Gotham. Batman viaja ao Tibete com uma mensagem para a Liga dos Assassinos.

# “I Know (“Eu sei”)”, por Brian Michael Bendis e Alex Maleev: A equipe criativa por trás do SCARLET tem uma visão única do futuro do Batman e do Penguin. O Pinguim chega a um idoso Batman ligado a uma cadeira de rodas para contar a ele sobre quando descobriu que Batman era Bruce Wayne, e para explicar por que ele nunca fez nada com essa informação.

# “The Last Crime in Gotham (“O último crime em Gotham”)”, por Geoff Johns e Kelley Jones: O famoso escritor Geoff Johns e o famoso artista Kelley Jones contam uma história do futuro em que a futura família de Batman e Mulher-Gato enfrenta uma batalha com a família do Coringa e Arlequina.

# “The Precedent (“O Precedente”)”, por James Tynion IV e Alvaro Martinez: A equipe de James Tynion IV e Álvaro Martinez retornam em uma história da noite em que Bruce Wayne tomou a decisão de trazer Dick Grayson para seu mundo sombrio, terminando com o juramento clássico de velas.

# “Batman’s Greatest Case (“O maior caso do Batman”)”, de Tom King, Tony Daniel e Joëlle Jones: O inovador escritor Tom King, é acompanhado por Tony Daniel e Joëlle Jones, neste conto apresentando histórias paralelas, em que Bruce Wayne visita a sepultura de seus pais enquanto Batman reúne toda a sua coalizão de aliados ao seu redor.

                Além de um grande número de opções de capas variantes dos mais diversos artistas, como Steve Rude, Michael Cho, Jim Steranko, Bernie Wrightson, Frank Miller, Tim Sale, Jock e Greg Capullo, esta edição também contará com uma arte adicional de Mikel Janin e Amanda Conner, bem como uma página dupla do artista Jason Fabok representando o estado atual do universo Batman e seus heróis e vilões.
                Curiosamente, quando foi lançada, em 1937, Detective Comics era uma antologia de quadrinhos, o último título a ser lançado pela National Comics ainda sob administração de Major Malcolm Wheeler-Nicholson, fundador da editora. Mas o personagem que viria a tomar conta da revista, o Batman, surgiria apenas na edição 27 do título, lançado em 1939. Desde então, o Cavaleiro das Trevas tomou posse do título, e se tornando um personagem tão famoso quanto o Super-Homem, que havia estreado um ano antes, em 1938, na estréia da revista Action Comics. As iniciais da revista, aliás, se tornariam o novo nome pelo qual a editora é conhecida até hoje, DC Comics, que também se tornaria icônico no mercado mundial de quadrinhos.
                O ponto positivo é que a Panini deve lançar esta edição aqui no Brasil também, provavelmente em uma edição especial, a exemplo do que fez com o material publicado na milésima edição de Action Comics. Os fãs nacionais aguardarão com paciência este momento. E que venham as próximas mil edições de Detective Comics...


Nenhum comentário:

Postar um comentário